Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Caixa 2: Unicoc desencadeia nova operação na Capital

Fernanda Mathias e Nadyenka Castro/Campo Grande News - 10 de julho de 2007 - 10:07

A Unicoc (Unidade de Combate ao Crime Organizado) deflagrou nesta manhã, em Campo Grande, mais uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão que integram investigação de denúncia de um esquema de caixa 2 com as verbas de publicidade durante os dois governos da Zeca do PT (1999-2006).

Desta vez os policiais cumprem mandados de busca e apreensão de documentos em oito locais, ainda não informados. No dia 26 de junho foram apreendidos documentos em nove endereços em Campo Grande – entre eles, a casa e o escritório do ex-secretário de Coordenação Geral de Governo, Raufi Marques (2004/2006). Também foram feitas apreensões na casa da ex-servidora Ivanete Martins, na Vila Célia.

Ela aparece num DVD de 56 minutos onde detalha o que seria um esquema de desvio de dinheiro público através da subsecretaria de Comunicação, ligada à Secretaria de Coordenação Geral de Governo. Segundo ela, havia uma “comissão” que variava entre 5 e 10 por cento de todos os contratos de publicidade e compra de notas fiscais para justificar serviços nunca feitos. No DVD, ela afirma que o ex-governador Zeca do PT tinha conhecimento do esquema.

SIGA-NOS NO Google News