Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/10/2005 13:54

Caixa 2 do PT pode vir do exterior, diz Delcídio

Em entrevista à Folha de S.Paulo, publicada na edição desta segunda-feira, o senador petista Delcídio Amaral, presidente da CPI dos Correios, declarou que o dinheiro do caixa dois do PT pode vir de contas no exterior. Para ele, está cada vez mais claro que os empréstimos tomados por Marcos Valério e supostamente repassados ao partido não passam de fachada.

"Você tem várias movimentações [financeiras]. Como o Marcos Valério pegando esses empréstimos --entre aspas, porque a cada dia nós nos convencemos mais de que essas operações de empréstimos são de fachada", disse Delcídio.

Na opinião do presidente da CPI, a ação poderia servir para repatriar dinheiro. "Você poderia ter contas lá fora e os empréstimos seriam de fachada, empréstimos de você para você mesmo", afirmou o senador.

Na versão apresentada por Delúbio Soares e pelo próprio Valério, ele teria tomado empréstimos de cerca de R$ 55 milhões junto aos Bancos Rural e BMG e os repassado ao PT, em operação avalizada pelo então presidente do partido José Genoino. Supostamente, os recursos seriam utilizados para pagar despesas da campanha de 2002 do partido e da base aliada, que não haviam sido contabilizadas.

Um dos indícios para a CPI desconfiar da versão dos empréstimos é que eles sequer estavam registrados na contabilidade da SMP&B, a agência de propaganda que Valério usou para obter o crédito.

Para Delcídio, a operação de fachada poderia ser explicada em diversas situações, como empresas que desejassem fazer doações de campanha não registradas na Justiça Eleitoral. Essa empresa contrataria os serviços da SMP&B, repassaria os recursos superfaturados --por serviços apenas teóricos--, que precisariam voltar para o PT.

"Exemplo: uma empresa privada contrata serviço para pesquisar a "birimbela da grampola". Um assunto subjetivo, você não sabe bem o quê, é difícil de mensurar. Com isso, você cria as condições necessárias para ajustar os recursos àquilo que você pretende fazer", disse Delcídio.

Folha Online

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)