Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Caixa 2 da propaganda: "Ivanete que prove”, diz Zeca

Graciliano Rocha, da Redação, e Rosana Nunes, do Diário Corumbaense - 19 de maio de 2007 - 08:35

O ex-governador Zeca do PT disse ontem que caberá à ex-funcionária pública Ivanete Martins provar as acusações que fez sobre a existência de um esquema milionário de desvio de dinheiro através da Casa Civil.

“Acho graça, portanto se ela tinha pleno conhecimento, ela era cúmplice dessa história macabra, eu nem a conheço, vai caber a ela provar”, disse o ex-governador hoje em Corumbá.

A ex-funcionária disse ao Ministério Público Estadual que entre 5 e 10 por cento dos gastos com comunicação voltavam para integrantes do governo e políticos em dinheiro vivo numa espécie de comissão. Isso representaria R$ 12 milhões entre os anos de 2003 e 2006 e pelo menos 100 pessoas, segundo a acusação, teriam se beneficiado do esquema.

O ex-governador disse que seu governo firmou um termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público para disciplinar os gastos em propaganda. Segundo ele, seu governo foi vítima “de um grande concluio que me criticou injustamente porque diz que eu não paguei”.

Salgueiro - O ex-governador também defendeu o repasse de R$ 600 mil à escola de samba Salgueiro, do Rio de Janeiro, em 2000 - considerado ilegal pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado).

"Temos a consciência tranqüila do que representou aquilo em termos de divulgação do Estado, outros Estados também procuraram escolas de samba para divulgar seu potencial", disse. Sobre a condenação no TCE, afirmou que se trata de um "erro formal que nosso pessoal será corrigido".

SIGA-NOS NO Google News