Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Caio Junior analisa o momento do Palmeiras

Palmeiras - 11 de julho de 2007 - 07:59

O técnico Caio Júnior conversou com os jornalistas na manhã desta terça-feira, na reapresentação do elenco palmeirense na Academia de Futebol, e fez uma análise do atual momento da equipe. Confira os principais trechos:

Atual momento do time

"Conseguimos a reabilitação e agora nossa meta é atingir os 60% de aproveitamento na competição. Não adianta fazermos prognósticos, mas a idéia é somar o maior número de pontos jogo a jogo para mantermos essa estabilidade e não sairmos mais desse patamar."

Reação

"O elenco sempre se manteve unido, mesmo naquele período de cinco jogos sem vitórias. E, a partir daquele instante, colocamos na cabeça que tínhamos que reagir. Foi aí que apareceu a superação e uma integração muito maior entre todos nós. E tudo isso apenas refletiu a realidade que já vínhamos vivendo."

Equipe fortalecida

"Eu sabia que, se superássemos aquela fase ruim, poderíamos colher os frutos mais adiante. Nas próximas rodadas, ganharemos os reforços do Edmundo, do Valdivia, do William, do Rodrigão. Além disso, temos o Luiz Henrique e o Deyvid se adaptando positivamente, e atletas como o Caio, por exemplo, crescendo a cada partida. Com tudo isso, vou ter até mesmo dificuldades para montar o banco de reservas para os jogos. Mas é um problema que qualquer treinador gostaria de ter."

Formação

"Não costumo mexer muito quando o time vem jogando bem. Agora, com a volta de alguns jogadores, prefiro esperar para ver o que vai acontecer. O Valdivia é uma realidade, vinha sendo titular e, se tiver condições de jogo, é bem provável que seja titular contra o Grêmio. Mas ainda é cedo antecipar qualquer formação."

Zagueiros

"No sistema com três zagueiros, certamente não vou mexer. O Nen, o Dininho e o Gustavo estão vindo muito bem e a nossa defesa vem superando desafios. Contra o Grêmio, se não sofrermos gols, poderemos atingir a mesma marca do Brasileiro de 1997. Isso é algo importante, mas melhor que tudo isso é se conseguirmos os três pontos, independente ou não de tomar gol."

Melhor campanha fora

"Não é surpresa essa boa campanha fora de casa, até porque, na atual competição, a maioria dos clubes vem conseguindo bons resultados longe de seus domínios. Hoje em dia, quem tem um grupo forte, de atletas de velocidade para explorar os contra-ataques, consegue se dar bem atuando fora de casa."

Alemão

"Conversei com o elenco hoje [terça-feira] e pedi para que eles não esqueçam do Alemão. Quero que eles sempre lembrem das coisas boas que o Alemão nos proporcionou até o último dia aqui na Academia. A mãe dele me disse que o Alemão comemorou demais a vitória sobre o Náutico. Ele era um jogador muito participativo. Estava nos vestiários antes do jogo contra o América-RN, na semana passada. O Alemão é um jogador que sempre vai fazer parte desse grupo. Vamos jogar por todos nós e por ele também, sempre."

Valdivia

"Não me incomodo com o que tenha acontecido com ele na Copa América. Se ele teve algum problema de indisciplina, que seja resolvido lá. Em sete meses de Palmeiras, o Valdivia nunca cometeu nada que me desagradasse, muito pelo contrário. Sempre atendeu todas as ordens, não a toa que estou muito satisfeito com tudo o que ele fez aqui. Ele é ídolo da torcida justamente por seu estilo e caráter."

SIGA-NOS NO Google News