Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/05/2009 15:34

Cai para 22 o número de casos suspeitos de gripe suína

Wellton Máximo , Agência Brasil

Brasília - O número de casos suspeitos de gripe suína no Brasil caiu de 25 para 22. Segundo o último levantamento do Ministério da Saúde, foram descartadas duas suspeitas de infecção no Rio de Janeiro e uma na Bahia.

Agora, de acordo com o ministério, existem casos suspeitos em Minas Gerais (sete), São Paulo (seis), Distrito Federal (dois), Alagoas, Amapá, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro e Rondônia (um caso cada).

Existem ainda 18 casos em monitoramento em sete estados: São Paulo (seis), Rio Grande do Norte (cinco), Minas Gerais e Santa Catarina (dois casos cada), além de Bahia e Mato Grosso (um caso cada).

O número de casos monitorados permanece inalterado. Apesar da inclusão, nas últimas 24 horas, de dois pacientes no Rio Grande do Norte e o paciente na Bahia, o total foi compensado pelo descarte de três casos: dois em Santa Catarina e um no Rio de Janeiro.

Segundo o Ministério da Saúde, são considerados casos em monitoramento as pessoas procedentes de países afetados pela doença, com febre e tosse, além de viajantes internacionais, nos últimos dez dias, de países não atingidos pela gripe suína, mas com algum sintoma.

Nos casos suspeitos, os pacientes apresentam febre acima de 38 graus e tosse, podendo estar acompanhado de dores de cabeça e musculares. Eles, no entanto, precisam ter apresentado os sintomas até dez dias depois de sair de países com casos confirmados. Essa classificação também abrange as pessoas que tiveram contato, nos últimos dez dias, com algum paciente suspeito.

Até o momento, foram confirmados oito casos da gripe suína no Brasil. O estado com o maior número de infectados é o Rio de Janeiro (três), seguido de São Paulo (dois), Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina (um caso cada). Em todo o mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), há 8.480 registros em 39 países.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)