Cassilândia, Terça-feira, 23 de Julho de 2019

Últimas Notícias

11/03/2015 14:39

Cai o poder de compra do pecuarista em Mato Grosso do Sul

Midiamax

Em um ano os preços dos animais de reposição no estado subiram 44,8%, em média, considerando todas as categorias de machos. A oferta tem sido o principal balizador dos preços.

Mesmo que haja resistência dos compradores frente aos preços vigentes, os negócios ocorrem pela necessidade de repor os animais. A atual situação pluviométrica ocasionou melhora dos pastos, o que colabora com a movimentação do mercado.

Assim, mesmo com a recente perda de firmeza no mercado do boi gordo, estes fatores continuam segurando o mercado de reposição. Em relação ao preço médio de fevereiro, as cotações subiram 2,1%, em média. O bezerro de ano (7,5@) subiu mais, 2,5%, e está cotado em R$1.430,00.

A relação de troca entre o boi gordo (16,5@) e o bezerro de ano teve a maior redução dentre as categorias de machos no último ano.

Atualmente são necessárias 2,22 arrobas de boi gordo a mais para adquirir o mesmo bezerro, em relação ao mesmo período do ano passado. É possível adquirir 1,61 bezerro de 7,5@ com a venda de um boi gordo, frente a 2,05 em março de 2014. A expectativa é de que os preços permaneçam firmes no estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Julho de 2019
Segunda, 22 de Julho de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
07:30
Cassilândia
Domingo, 21 de Julho de 2019
17:25
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)