Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cai o número de pessoas com dividas em atraso

Diário Digital - 01 de abril de 2015 - 09:49

Cai o número de pessoas com dividas em atraso

Em março, das famílias endividadas, 29,3% informaram que tinham contas em atraso, contra 30,5% em fevereiro. Já o índice das que falavam que não teriam condições de pagar as contas, caiu de 11,8% a 8,7%. Isso é o que revela uma Pesquisa de Endividamento e Inadimplência das Famílias (PEIC), realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O levantamento aponta que entre as famílias campo-grandenses as que têm compromissos financeiros parcelados está maior neste mês de março. De acordo com a pesquisa, em março 62,3% das famílias entrevistadas afirmaram que têm dívidas como cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, prestações de carro e seguros. “Por outro lado os indicadores de inadimplência diminuíram, o que é uma boa sinalização.

O endividamento não é por si um dado negativo, porque significa que as pessoas estão comprando de forma parcelada. O importante é que estes compromissos sejam saldados”, explica o presidente da

SIGA-NOS NO Google News