Cassilândia, Quinta-feira, 20 de Junho de 2019

Últimas Notícias

22/05/2019 15:30

Cai número de homicídio, roubo e furto, mas cresce de feminicídio em MS

Campo Grande News

Uma balanço divulgado nesta quarta-feira (22) pela Polícia Militar apontou redução nos crimes de homicídios, roubos e furtos em Mato Grosso do Sul nos primeiros quatro meses de 2019 em relação ao mesmo período do ano passado, mas aumento nos casos de feminicídio.

Conforme o Comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Waldir Ribeiro Acosta, os casos de roubos a estabelecimentos comerciais foram os que mais apresentaram queda no período. Em 2018 foram registradas 209 ocorrências e neste ano 129, o que representa uma redução de 38,3%.

O crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, e roubos a veículos, dividem o segundo lugar no ranking de redução, com 28,6%. Também houve queda nos números de homicídio doloso (13,3%), homicídio culposo no trânsito (18,2%), roubo (26%) e furto (14,8%).

Segundo o balanço da PM, feminicídio foi o único crime que apresentou aumento, com 13 casos, um a mais em relação ao mesmo período do ano passado. A última morte registrada foi em Campo Grande no dia 11 de maio. Luana Priscila Oliveira da Silva, 26 anos, foi morta a tiros pelo ex-marido João Gonçalves Silva, 39 anos, em uma boate na Vila Carvalho.

Redução - De acordo com o comandante da PM, a diminuição na criminalidade no Estado deve-se ao trabalho ostensivo realizado entre as policias militar e civil, blitz e bloqueios nas ruas.

Ainda segundo Waldir, em breve 380 policiais aprovados no último concurso iniciarão a academia e vão reforçar o policiamento no Estado. A PM também aguarda a chegada de mais três micro-ônibus e 37 viaturas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 20 de Junho de 2019
Quarta, 19 de Junho de 2019
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)