Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/04/2012 11:29

Cai liminar e rodeio é autorizado em Ribeirão Preto

Folha online

A Justiça de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) acatou pedido dos organizadores do Ribeirão Rodeo Music e as montarias em touro voltaram a ser autorizadas na noite desta sexta-feira (27).

Na quinta-feira (26), a 2ª Vara Cível concedeu liminar em ação da associação Focinhos, que impedia a realização de montarias e a utilização de cordas, sedém, laços, choques elétricos, esporas e pateiras.

A organização entrou com agravo de instrumento no TJ (Tribunal de Justiça), mas a decisão em primeira instância foi mantida.

Na tarde de ontem, o advogado do evento, Evandro Grilli, recorreu à Justiça local alegando haver conflito. Em 2010, a 5ª Vara Cível concedeu liminar ao organizadores do evento, permitindo a realização do rodeio desde que atendam exigências da lei estadual, sob pena de multa diária de R$ 5.000.

O juiz da 2ª Vara Cível, Benedito Sérgio de Oliveira, decidiu então remeter a ação para a 5ª Vara Cível. Durante a noite, a juíza substituta Mariana Tonoli Angeli manteve liminar existente. Na existência de uma ação com natureza semelhante, a liminar do TJ perde a validade.

De acordo com o advogado Daniel Rondi, representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e que acompanhou a tramitação da ação a pedido da ONG, a entidade irá acatar a decisão da justiça.

\"O importante é que o TJ reconheceu que os rodeios têm que acabar\", afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)