Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cai liminar e rodeio é autorizado em Ribeirão Preto

Folha online - 28 de abril de 2012 - 11:29

A Justiça de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) acatou pedido dos organizadores do Ribeirão Rodeo Music e as montarias em touro voltaram a ser autorizadas na noite desta sexta-feira (27).

Na quinta-feira (26), a 2ª Vara Cível concedeu liminar em ação da associação Focinhos, que impedia a realização de montarias e a utilização de cordas, sedém, laços, choques elétricos, esporas e pateiras.

A organização entrou com agravo de instrumento no TJ (Tribunal de Justiça), mas a decisão em primeira instância foi mantida.

Na tarde de ontem, o advogado do evento, Evandro Grilli, recorreu à Justiça local alegando haver conflito. Em 2010, a 5ª Vara Cível concedeu liminar ao organizadores do evento, permitindo a realização do rodeio desde que atendam exigências da lei estadual, sob pena de multa diária de R$ 5.000.

O juiz da 2ª Vara Cível, Benedito Sérgio de Oliveira, decidiu então remeter a ação para a 5ª Vara Cível. Durante a noite, a juíza substituta Mariana Tonoli Angeli manteve liminar existente. Na existência de uma ação com natureza semelhante, a liminar do TJ perde a validade.

De acordo com o advogado Daniel Rondi, representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e que acompanhou a tramitação da ação a pedido da ONG, a entidade irá acatar a decisão da justiça.

\"O importante é que o TJ reconheceu que os rodeios têm que acabar\", afirmou.

SIGA-NOS NO Google News