Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/07/2004 14:15

Cai incidência de doenças sexualmente transmissíveis

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Dados da secretaria Estadual de Saúde apontam redução de incidência entre as principais DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2003 em Mato Grosso do Sul.
A herpes genital, por exemplo, teve 120 casos contra 173 de janeiro a junho de 2003, redução superior a 30%. A doença de manifesta por úlceras genitais e embora tenha tratamento é incurável, porque o vírus permanece latente.
Os casos de tricomoníase, que predominam caíram de 1.752 a 1.248, queda de 29%. Neste caso, em que a doença é transmitida por protozoário, os sintomas mais comuns são secreção abundante e com mau cheiro.
Também diminuíram os casos de síflis, em 7%, de 417 casos a 388. Por outro lado os casos de codilomas provocados por HPV, doença que se relaciona ao câncer de colo de útero, aumentaram em 5%, totalizando 552. As diminuições constatadas podem refletir, por um lado, o aumento da prevenção, através do uso de preservativos, por exemplo. Por outro lado, segundo dados do Ministério da Saúde, somente 30% das pessoas contaminadas por DSTs procuram um médico, o que comprova a subnotificação dos casos. Anualmente se estima que dez milhões de brasileiros adquirem alguma Doença Sexualmente Transmissível .

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)