Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/07/2005 10:32

Cafu, um recordista com a camisa do Brasil

CBF News

O capitão Cafu não pára de superar marcas com a camisa do Brasil. Jogador que mais entrou em campo, com sua 139ª partida completada no dia 8 de junho contra a Argentina, Cafu é ainda o jogador com mais tempo a serviço da Seleção Brasileira. Depois de participar de um amistoso pela Sub-20, em maio de 1990, Cafu foi convocado pela primeira vez por Paulo Roberto Falcão e estreou no dia 12 de setembro de 1990 pela Seleção principal, escalado no meio-campo, em amistoso vencido pela Espanha por 3 a 0, em Gijón.

Com uma trajetória de 15 anos a serem completados em setembro, Cafu supera, dessa forma, o Rei Pelé, que estreou no dia 17 de julho de 1957 e fez seu último jogo no dia 18 de julho de 1971 - portanto, jogando durante 14 anos pela Seleção Brasileira.

Cafu caminha igualmente para quebrar outros recordes. O lateral é o segundo na lista daqueles que mais atuaram em jogos de Copa do Mundo - 17 partidas, uma a menos do que os recordistas Dunga e Taffarel.
Se disputar dois jogos do Mundial de 2006, vai liderar também a marca em jogos de Copa.

Cafu é ainda o único jogador que participou de três finais consecutivas de Copa do Mundo: em 1994 (tetracampeão), 1998 (vice-campeão) e 2002 (pentacampeão). Aos 35 anos, Cafu vê orgulhoso sua carreira chegar ao auge, como capitão da Seleção mais poderosa do mundo.

- Quando eu estreei na Seleção, em 1990, muita gente estranhou a minha convocação. Ser chamado, na época, já foi motivo de realização, pois muito bom jogador jamais conseguiu chegar lá. Agora, se manter durante todo esse tempo no grupo, ser titular há 10 anos e agora capitão, aí já é para sentir mesmo muito orgulho.

Mesmo tendo chegado ao auge, como fica provado, Cafu tem ainda mais um objetivo a cumprir: quer disputar a sua quarta Copa do Mundo no ano que vem, na Alemanha, o que poderá levá-lo a quebrar outro recorde. Se jogar com a braçadeira, e o Brasil conquistar o hexa, será o único capitão a levantar a taça duas vezes consecutivas.

O primeiro jogo de Cafu na Seleção Brasileira

O Brasil foi derrotado em amistoso pela Espanha por 3 a 0, no Estádio El Molinon, em Gijón, com a seguinte escalação: Veloso, Gil Baiano, Paulão, Márcio Santos e Nelsinho; Cafu (Paulo Egídio), Donizete, Moacir e Neto; Charles (Jorginho) e Nílson. O técnico foi Paulo Roberto Falcão, que substituiu Sebastião Lazaroni depois da Copa do Mundo da Itália.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)