Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/06/2010 08:43

Cafu alerta Lúcio sobre obrigações de capitão

GE.net/ Marcelo Belpiede São Paulo (SP)

A imagem de Cafu ao levantar a taça de campeão mundial de 2002 está eternizada na seleção brasileira. Capitão em duas edições da Copa do Mundo, o ex-camisa 2 avisa que o novo líder da equipe canarinho, o zagueiro Lúcio, deve se acostumar com algumas obrigações até fora do campo.

Cafu lembra que não é uma missão fácil para o técnico Dunga administrar o ego dos jogadores mais badalados em uma concentração rígida. Portanto, cabe ao capitão realizar uma espécie de "meio-campo" entre elenco e comissão técnica.

"O capitão é o representante oficial do time, é o capitão de 190 milhões de pessoas. Quem está nessa função precisa entender isso", explica Cafu.

Para defender a seleção brasileira em um Mundial, o jogador deve apresentar atributos especiais. Já na função de capitão, as qualidades devem ser ainda mais marcantes. Cafu acredita que seu sucessor está pronto.

"A imagem que o Lúcio impõe o fez ganhar essa condição de capitão na equipe. Ele é um cara muito respeitado dentro do elenco", observa.

Lúcio só não terá a chance de alcançar Cafu na impressionante marca de três finais seguidas de Copa do Mundo. Na verdade, o dono do recorde acredita que será imbatível por muito tempo.

"É muito difícil, bastante complicado alguém jogar três finais seguidas. Acho que a possibilidade é de 98% de não ser batido. As coisas aconteceram muito rápido para mim, com muito sacrifício, um sacrifício gostoso", encerra Cafu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)