Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/02/2008 14:25

Café tem maior valor em dez anos, diz Cepea

Relatório divulgado nesta quarta-feira (dia 20) pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) mostra que o café no mercado interno brasileiro atingiu o maior valor desde abril de 1998, na esteira dos ganhos registrados nos futuros de Nova York, e isso está estimulando as exportações do país, o maior produtor e exportador mundial.

O relatório do Cepea revela que a alta nos preços internacionais de café esteve atrelada à expectativa de que neste ano a oferta mundial do grão será apertada, com parte da demanda devendo ser atendida por estoques.O Indicador Cepea/Esalq do arábica tipo 6 bebida dura para melhor alcançou 167,41 dólares por saca de 60 quilos na terça-feira (posto na cidade de São Paulo), maior nível em quase dez anos.

Os preços futuros, que têm sido sustentados também por pesadas compras de fundos e especuladores nos últimos dias, caem nesta quarta-feira em um movimento de realização de lucro, num dia em que o dólar está forte frente a outras moedas, disseram traders, situação que normalmente estimula vendas nos futuros.

O Cepea ainda prevê, no entanto, um mercado firme até pelo menos até o início da colheita da safra brasileira (2008/09), em abril. Com os preços altos, os descontos sobre os futuros de Nova York estão favoráveis aos compradores.


Jorge Franco com informações da assessoria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)