Cassilândia, Terça-feira, 29 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

14/11/2003 08:28

"Café com o Presidente" a partir de segunda-feira

Agência Brasil

O “Café com o Presidente” vai ser apresentado a partir do dia 17 e todas as segundas-feiras, quinzenalmente, às 6 horas(MS), pela Rádio Nacional de Brasília. As demais emissoras de rádio do país, porém, estão liberadas para reproduzir o programa sem restrição de horário. O projeto está sendo tocado em parceria com a produtora de rádio paulista “Toda Onda”. A conversa com Lula estará disponível em quatro horários distintos: 6h, 7h, 8h30 e 13h, nos mesmos canais de áudio usados para a divulgação da Voz do Brasil. O “Café com o Presidente” também será disponibilizado na página da Agência Brasil na internet (www.radiobras.gov.br), em formato MP3.
A iniciativa não é inédita. Em 1985, o então presidente José Sarney foi o precursor da iniciativa. Mas o tradicional programa de rádio dos presidentes da República será relançado com uma nova cara, bem no estilo de Lula. Além de mais informal, também não vai se limitar a simples pronunciamentos aos brasileiros, como na “Conversa ao Pé do Rádio”, no governo Sarney, e na “Palavra do Presidente”, durante a gestão Fernando Henrique Cardoso.
O diretor da produtora “Toda Onda”, Luiz Henrique Romagnoli, explica que o programa vai trazer informações importantes para os brasileiros logo no primeiro dia útil de trabalho. “Queremos conseguir estabelecer uma boa parceria com as rádios e estimulá-las a veicular o programa, já que é um dia com menor fluxo de notícias. Vamos fazer a imprensa acordar cedo”, diz Romagnoli
Mesmo com planejamento antecipado, o programa vai acabar discutindo assuntos que estarão em pauta pela mídia nos dias de gravação. “O quente vai virar assunto, essa é a graça do programa”, afirma Romagnoli. Em princípio, os temas serão escolhidos pelo presidente Lula, pela Secretaria de Comunicação de Governo – que é responsável pela linha editorial – e pelos produtores do “Café com o Presidente”. O programa também vai abrir espaço para discutir e apresentar ações do governo ainda desconhecidas da maioria da população. “A idéia é levar informação para as pessoas que não podem tê-las à disposição. Podem ser temas que, por não terem esforço de mídia, às vezes passam batidos”, ressalta Romagnoli.
A participação direta da população foi descartada no início da veiculação do programa porque seria necessário montar uma estrutura grande estrutura. Os brasileiros, porém, estarão representados, mesmo que de forma indireta. Em um segundo momento, radialistas de todas as regiões do país serão convidados para levar ao presidente as principais dúvidas, questionamentos e anseios dos cidadãos. O apresentador do programa será o jornalista Luiz Fara Monteiro, um dos locutores da Voz do Brasil e também conhecido pelo apelido de “Lula”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 29 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Segunda, 28 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)