Cassilândia, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

04/11/2013 06:47

Caetano Veloso alfineta Roberto Carlos: 'apanhamos e ele vem de Rei'

Jornal do Brasil

Ambos fazem parte da associação Procure Saber, que está no olho do furacão quando o assunto são as biografias não autorizadas. Porém, Caetano Veloso vem se estranhando com Roberto Carlos, que tem tido destaque com sua postura arbitrária contra a publicação de livros que contam a história da vida dos artistas. Apesar de estarem do mesmo lado, o cantor baiano acusa o "rei" de só aparecer agora, depois que os outros já apanharam bastante em redes sociais.

"Roberto Carlos só apareceu agora, quando da mudança de tom. Apanhamos muito da mídia e das redes, ele vem de Rei. É o normal da nossa vida. Chico era o mais próximo da posição dele; eu, o mais distante. De minha parte, apesar de toda a tensão, continuo achando que estamos progredindo. Assunto global quente, o Brasil não pode tratar tolamente", escreveu em sua coluna no jornal O Globo, neste domingo (3/11).

Caetano também esclareceu sua posição na polêmica da autorização prévia para as biografias. "Pode-se dizer que Roberto Carlos esteja se dirigindo ao público num tom de quem admite que o tema seja discutido, não como quem veta a hipótese de qualquer relativização da obrigatoriedade de autorização prévia. Mas isso porque Roberto era tido e sabido como o inimigo número um da invasão da privacidade. É notório que não era o meu caso, mas também ficou claro não ser o de Gil, Paulinha ou Djavan", escreveu.

"A defesa da intimidade é assunto palpitante no mundo atual. Não apenas a facilidade de entrar em correspondência eletrônica exibida pelas novas tecnologias, mas também casos como o esforço inglês de conter os terríveis abusos a que chegou sua imprensa tradicionalmente bisbilhoteira", ressaltou.

Na noite da última terça-feira (29), Roberto Carlos, Gilberto Gil e Erasmo Carlos - que fazem parte do grupo Procure Saber - gravaram um vídeo para esclarecer a posição em relação às biografias não autorizadas. Os músicos mostraram uma postura diferente do que vinham defendendo e reafirmaram diversas vezes que não estão querendo censurar ninguém.

A polêmica sobre a publicação de biografias está sendo julgada no Supremo Tribunal Federal. A Associação Nacional dos Editores de Livros move uma ação que questiona artigos do Código Civil. Um deles diz que é preciso autorização para a publicação ou uso de imagem de alguém.

Em 2007, Roberto Carlos processou o jornalista e historiador Paulo César de Araújo, autor de Roberto Carlos - Em Detalhes, e conseguiu que o livro fosse recolhido das lojas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Agosto de 2017
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Domingo, 20 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:50
Três Lagoas
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)