Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/02/2007 18:01

Cães encontram 18 quilos de maconha

Vitor Abdala/ABr

Rio de Janeiro - Cães farejadores que auxiliam a Força Nacional de Segurança no Rio de Janeiro fizeram na madrugada de hoje (7) a primeira grande apreensão de drogas no estado. Cerca de 18 quilos de maconha foram apreendidos com uma adolescente, na localidade de Penedo, no sul fluminense, durante operação no posto de Polícia Rodoviária Federal. Ela vinha de São Paulo, com destino a Volta Redonda, também no sul do estado.

De acordo com o coordenador do Programa Nacional de Cães de Faro do Ministério da Justiça, José Joaquim Trindade, 16 cães de vários estados especializados na busca de drogas estão trabalhando com a Força Nacional de Segurança desde o último final de semana. Outros cinco cães especializados na busca de explosivos também estão sendo usados.

"O cão possui 200 milhões de células olfativas contra cinco milhões dos seres humanos. Então, ele é uma ferramenta que, quando bem aplicada e bem preparada, torna-se 100% confiável e segura. Dentro de um ônibus onde existem vários lugares para se esconder uma droga ou um explosivo, se tivermos um cão bem preparado, ele vai encontrar”.

Os animais estão espalhados pelas quatro bases onde 170 soldados da Força Nacional de Segurança estão sediados, no interior do estado do Rio de Janeiro. Cerca de 20 outros cães devem chegar ao estado para ajudar no trabalho de repressão ao tráfico de drogas e de armas, realizado pela Força em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária desde o último dia 19.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)