Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cães encontram 18 quilos de maconha

Vitor Abdala/ABr - 07 de fevereiro de 2007 - 18:01

Rio de Janeiro - Cães farejadores que auxiliam a Força Nacional de Segurança no Rio de Janeiro fizeram na madrugada de hoje (7) a primeira grande apreensão de drogas no estado. Cerca de 18 quilos de maconha foram apreendidos com uma adolescente, na localidade de Penedo, no sul fluminense, durante operação no posto de Polícia Rodoviária Federal. Ela vinha de São Paulo, com destino a Volta Redonda, também no sul do estado.

De acordo com o coordenador do Programa Nacional de Cães de Faro do Ministério da Justiça, José Joaquim Trindade, 16 cães de vários estados especializados na busca de drogas estão trabalhando com a Força Nacional de Segurança desde o último final de semana. Outros cinco cães especializados na busca de explosivos também estão sendo usados.

"O cão possui 200 milhões de células olfativas contra cinco milhões dos seres humanos. Então, ele é uma ferramenta que, quando bem aplicada e bem preparada, torna-se 100% confiável e segura. Dentro de um ônibus onde existem vários lugares para se esconder uma droga ou um explosivo, se tivermos um cão bem preparado, ele vai encontrar”.

Os animais estão espalhados pelas quatro bases onde 170 soldados da Força Nacional de Segurança estão sediados, no interior do estado do Rio de Janeiro. Cerca de 20 outros cães devem chegar ao estado para ajudar no trabalho de repressão ao tráfico de drogas e de armas, realizado pela Força em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária desde o último dia 19.


SIGA-NOS NO Google News