Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cães com excesso de peso morrem mais cedo

Saúde Plena - 07 de agosto de 2015 - 12:30

Descobriu-se que os cães com excesso de peso sofrem uma redução na expectativa de vida de até 10 meses
O excesso de peso diminui a expectativa de vida de um cão de acordo com uma nova pesquisa do WALTHAM® Centre for Pet Nutrition (Centro de Nutrição do Animal de Estimação WALTHAM). Dados sobre uma variedade de raças populares de cães nos EUA mostraram que os cães que estão acima do peso na meia-idade têm uma expectativa de vida mais curta do que os cães com peso ideal. Especificamente, descobriu-se que os cães com excesso de peso sofrem uma redução na expectativa de vida de até 10 meses, em comparação aos cães com peso ideal. A pesquisa mostra as consequências, a longo prazo, para cães com excesso de peso, e destaca como é importante que os proprietários mantenham seus cães com um peso saudável.

"Examinamos uma ampla variedade de raças populares de todos os tipos e tamanhos e descobrimos que os cães com excesso de peso tendem a ter uma expectativa de vida mais curta. Em cinco raças isso foi especialmente pronunciado: Labrador, Shih Tzu, Cocker Spaniel americano, Golden Retriever e Beagle", comentou a cientista-chefe Carina Salgado, do WALTHAM® Centre for Pet Nutrition.

"Para assegurar que os resultados fossem representativos para cães domésticos, foram utilizados dados recolhidos de um grande número de cães durante as visitas aos seus veterinários. A pesquisa destaca as sérias consequências do excesso de peso para cães domésticos. Dicas importantes para combater o excesso de peso e manter seu cão saudável e em forma incluem o controle cuidadoso das porções de alimentos, de acordo com as diretrizes de alimentação da embalagem, o exercício regular adequado às necessidades do seu cão e sessões regulares de pesagem. Proprietários que estejam preocupados com o peso do seu cão devem falar com um veterinário", diz Carina Salgado.

A pesquisa utilizou dados de cães normais e com sobrepeso, com idade entre 6,5 e 8,5 anos de 10 raças populares. Os dados foram coletados por veterinários durante as consultas em toda a rede Banfield Pet Hospital® (Hospital de animais de estimação Banfield), que possui mais de 830 localizações nos EUA.

SIGA-NOS NO Google News