Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/08/2013 19:03

Cadeirante quer inclusão social dos portadores de necessidades especiais

Redação
Marcia Souza quer a inclusão social dos portadores de necessidades espeiciais, como é o caso dela.Marcia Souza quer a inclusão social dos portadores de necessidades espeiciais, como é o caso dela.

Márcia Souza é cadeirante e contou hoje no programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, as dificuldades das pessoas com necessidades especiais em Cassilândia para se locomoverem. As ruas e as calçadas não ajudam. O próprio comércio, com raríssimas exceções, não dá acessibilidade ao cadeirante.

Um levantamento do IBGE mostra que em Cassilândia existem 1332 pessoas com problemas de locomoção. Mais de cinco por cento da população. Com outras deficiências chega a cinco mil.

Mesmo com todas as dificuldades, Márcia acredita que é necessária a inclusão social dessas pessoas. "Muitas vivem escondidas, não saem de casa po

Revelou que a profa. Telma, da UEMS, já conseguiu parceria com a Loja Maçônica Recanto da Fraternidade para aulas de informática e outras atividades; na Escola Estadual São José atividades físicas, de lazer e etc...

A idéia é encontrar as pessoas com necessidades especiais para a participação do projeto. 

Quem se interessar pode entrar em contato com a Márcia pelo telefone 67- 81386787. Pode ser a qualquer hora, inclusive agora.

Para maiores detalhes ouça a entrevista de Marcia Souza no programa Rotativa no Ar, do dia 29 de agosto de 2013,  clicando aqui

POIS È . CONCORDO PLENAMENTE COM MINHA AMIGA MARCIA SOUZA ..OLHA ESSE PROBLEMAS QUE ESTA HAVENDO NA CIDADE DA CASSILANDIA É MUITO ANTINGO.POIS Ñ TEM CALÇADAS PARA OS PEDRESTES , QUANDO TEM ALGUM ESPAÇO QUE POSSA ANDAR,TEM TIJOLOS,AREIAS,PEDRAS,AI FICA DIFICIL MESMO ..COMO ANDAR ??HA VERDADE É UMA SÓ .CASSILANDIA ESTA ESQUECIDA EM TUDO .UMA CIDADE ESTA SE ACABANDO AOS POUCOS INFELISMENTE .ME DESCULPA MAS CADE AS AUTORIDADES ?? SÓ FICAR VIAJANDO Ñ RESOVE Ñ... TEM QUE FAZER MOSTAR ..CADE????
 
JULIANO NUNES DA SILVA em 29/08/2013 21:14:44
Infelizmente, algumas pessoas em Cassilândia, acreditam que calçada é extensão de suas casas ou comércio. Entulham na com todo tipo de coisas e/ou objetos tais como: Tijolos, areia, pedra, lixo, etc. Outros não realizam a manutenção necessária em suas calçadas para a locomoção dos pedestres, e com essa atitude, forçam-os a se locomoverem na rua correndo risco de serem atropelados. Nossas autoridades tem o dever e obrigação de agir imediatamente para resolver essa situação vergonhosa que ocorre em nossa cidade.
 
Sérgio Rodrigues Dias em 29/08/2013 19:32:09
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)