Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

08/07/2003 09:13

Cadeia da carne em Selvíria

assessoria

Começa hoje em Selvíria, município localizado a 421 km de Campo Grande, duas turmas do treinamento de Embutidos de Carne bovina, promovidas pelo programa Cadeia da Carne, sob a responsabilidade da Senai de Três Lagoas. O treinamento encerra na sexta-feira, dia 11.
Em Embutidos de carne bovina, os participantes são estimulados a produzir embutidos de qualidade, dentro das normas de higienização e saúde, com práticas simples e pequeno investimento em equipamentos, gerando produtos nobres, refinados e de grande aceitação entre os consumidores.
Este treinamento é dividido em nove tópicos, definidos em Higiene, Fontes de contaminação dos alimentos, Segurança no Trabalho, Aditivos, Fatores que afetam a qualidade de produtos cárneos, Esverdeamento de produtos, Tecnologia de fabricação e Defumação.
Segundo o instrutor José Roberto Alves, do Senai/MS, a produção de embutidos de carne é um processo que garante maior rentabilidade aos produtores, além disso, as técnicas desenvolvidas durante o curso permitem garantir a maciez, a suculência, o sabor e desenvolver um aroma característico da carne, sem perda de seu valor nutricional.
A chamada região do Bolsão, composta pelos municípios de Três Lagoas, Brasilândia, Água Clara, Chapadão do Sul, Cassilânida, Inocência, Paranaíba, Aparecida do Taboado e Selvíria, compõe uma das divisões feitas pelo programa da Cadeia da Carne de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de desenvolver os segmentos da cadeia e facilitar o acesso dos envolvidos com o Núcleo Gestor do programa.
O Núcleo Gestor do programa Cadeia da Carne é formado pela Acrissul, AMAS, ASBRAM, ASPNP, Banco do Brasil, DFA, Embrapa, FIEMS/SENAI, Famasul, Governo do Estado, através da Secretaria de Produção, Sebrae/MS, Sicadems, Senar, Senat e UFMS.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
09:00
Santo do Dia
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)