Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cadastro reserva de instrutores e examinadores é inédito

26 de março de 2008 - 15:07

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran - MS) abriu vagas para curso de formação de instrutores e examinadores. A falta de examinadores é um problema que o órgão vem enfrentando, principalmente nos municípios do interior. A criação de um cadastro de reservas vai permitir a contratação de pessoas para a questão dos exames. Solução que, de acordo com Carlos Henrique dos Santos Pereira, diretor presidente do Detran, é inédita no Brasil e vai agilizar o processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O diretor diz ainda que os examinadores cadastrados vão atuar nos municípios de sua residência, reduzindo assim os custos, pois menos servidores terão que viajar. Além disso, é uma oportunidade de renda para as pessoas da comunidade. Cada banca examinadora paga mais de R$ 37,00 por trabalho.

Outra questão importante é a formação de instrutores que poderão atuar nas escolas de ensino médio e nos Centros de Formação de Condutores, já que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou uma resolução, em fevereiro, na qual institui o tema trânsito como atividade extra-curricular em instituições de ensino médio.

O decreto que autorizou a realização dos cursos para instrutor e examinador foi publicado em dezembro do ano passado.



Portal do Governo do Estado

SIGA-NOS NO Google News