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Geral

Cadastro Nacional do Sistema Único de Assistência Social

Agência Brasil - 21 de janeiro de 2009 - 08:02

Brasília - A partir de hoje (21), gestores municipais e estaduais podem atualizar dados sobre os serviços de assistência social de seus municípios por meio do Cadastro Nacional do Sistema Único de Assistência Social (CadSUAS).


O sistema reúne informações para que o governo federal possa coordenar e manter atualizado o cadastro de entidades e organizações de assistência social, em articulação com os estados, os municípios e o Distrito Federal. O objetivo é coletar e gerir dados sobre a rede socioassistencial e torná-los disponíveis para a sociedade.


Por meio do cadastro, os gestores deverão atualizar informações como endereços, contatos, estrutura e características dos serviços prestados nas entidades existentes em seus municípios. O preenchimento do CadSUAS é obrigatório e de responsabilidade dos órgãos gestores municipais, estaduais, do Distrito Federal, e dos conselhos de Assistência Social.


O acesso se dará pelo site do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), no link http://aplicacoes.mds.gov.br/cadsuas .


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