Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

12/09/2008 09:24

Cadastro Nacional de Adoção em cinco estados

Agência Brasil

Brasília - Rio Branco (AC), Manaus (AM), Macapá (AP), Goiânia (GO) e João Pessoa (PB) vão conhecer hoje (12) o Cadastro Nacional de Adoção, para acelerar o envio de dados das varas e impulsionar as adoções.

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilmar Mendes, apresenta o cadastro em Rio Branco. Magistrados que integram o comitê gestor do sistema farão palestras nos tribunais de Justiça dos outros estados. O objetivo é concentrar esforços para a divulgação aos juízes da ferramenta destinada a agilizar os processos de adoção no país.

As reuniões fazem parte da etapa de visitas aos tribunais de Justiça, iniciada em junho, em que os membros do comitê falaram sobre o cadastro a juízes e de servidores. Nos encontros, é possível dúvidas sobre a inserção de dados no sistema, desenvolvido pelo CNJ e disponível no endereço eletrônico www.cnj.jus.br, mediante acesso especial. O prazo para o envio de dados de todo o país termina no dia 8 de novembro.


O cadastro já tem 6.116 pretendentes à adoção e 864 crianças e adolescentes aptos para serem adotados. As informações parciais das varas da Infância e da Juventude estão sendo coletadas desde o lançamento oficial do sistema pelo conselho, em 29 de abril deste ano. Até agora, a maioria dos pretendentes é de São Paulo (2.030).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)