Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/06/2006 15:43

Cadastro digital agiliza trabalho em presídios de MS


Durante entrevista coletiva à imprensa, após a reunião entre os membros do Gabinete de Gestão Integrada, o secretário Raufi Marques apresentou uma nova tecnologia de cadastro e identificação de detentos do sistema prisional de Mato Grosso do Sul, que já começa a ser colocada em operação nos próximos dias.

O sistema terá todos os dados dos detentos, mesmo os oriundos de outros estados. Estarão disponíveis através apenas de um toque informações como passagens pela polícia, histórico, dados pessoais e demais observações.

Em conjunto com o Sistema Integrado de Gestão Operacinal (Sigo), o novo processo torna toda a operacionalização do sistema público de segurança de Mato Grosso do Sul mais ágil e moderna. O Sigo é um sistema utilizado pela Polícia Civil que interliga todas as delegacias do Estado e compartilha cadastros via internet. Também pode ser utilizado como banco de dados, atuando em conjunto com o novo sistema adotado nos presídios do Estado.

"Este será o sistema de identificação mais avançado do País. Em conjunto com o Sigo, ele trará mais velocidade e eficiência em todos os processos de policiamento, seja de maneira preventiva, ostensiva e repressiva. Com certeza o novo sistema irá garantir melhores e mais rápidas ações na manutenção da segurança pública", assegurou o secretário Raufi Marques.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)