Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cadastro digital agiliza trabalho em presídios de MS

06 de junho de 2006 - 15:43


Durante entrevista coletiva à imprensa, após a reunião entre os membros do Gabinete de Gestão Integrada, o secretário Raufi Marques apresentou uma nova tecnologia de cadastro e identificação de detentos do sistema prisional de Mato Grosso do Sul, que já começa a ser colocada em operação nos próximos dias.

O sistema terá todos os dados dos detentos, mesmo os oriundos de outros estados. Estarão disponíveis através apenas de um toque informações como passagens pela polícia, histórico, dados pessoais e demais observações.

Em conjunto com o Sistema Integrado de Gestão Operacinal (Sigo), o novo processo torna toda a operacionalização do sistema público de segurança de Mato Grosso do Sul mais ágil e moderna. O Sigo é um sistema utilizado pela Polícia Civil que interliga todas as delegacias do Estado e compartilha cadastros via internet. Também pode ser utilizado como banco de dados, atuando em conjunto com o novo sistema adotado nos presídios do Estado.

"Este será o sistema de identificação mais avançado do País. Em conjunto com o Sigo, ele trará mais velocidade e eficiência em todos os processos de policiamento, seja de maneira preventiva, ostensiva e repressiva. Com certeza o novo sistema irá garantir melhores e mais rápidas ações na manutenção da segurança pública", assegurou o secretário Raufi Marques.

SIGA-NOS NO Google News