Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

06/06/2006 15:43

Cadastro digital agiliza trabalho em presídios de MS


Durante entrevista coletiva à imprensa, após a reunião entre os membros do Gabinete de Gestão Integrada, o secretário Raufi Marques apresentou uma nova tecnologia de cadastro e identificação de detentos do sistema prisional de Mato Grosso do Sul, que já começa a ser colocada em operação nos próximos dias.

O sistema terá todos os dados dos detentos, mesmo os oriundos de outros estados. Estarão disponíveis através apenas de um toque informações como passagens pela polícia, histórico, dados pessoais e demais observações.

Em conjunto com o Sistema Integrado de Gestão Operacinal (Sigo), o novo processo torna toda a operacionalização do sistema público de segurança de Mato Grosso do Sul mais ágil e moderna. O Sigo é um sistema utilizado pela Polícia Civil que interliga todas as delegacias do Estado e compartilha cadastros via internet. Também pode ser utilizado como banco de dados, atuando em conjunto com o novo sistema adotado nos presídios do Estado.

"Este será o sistema de identificação mais avançado do País. Em conjunto com o Sigo, ele trará mais velocidade e eficiência em todos os processos de policiamento, seja de maneira preventiva, ostensiva e repressiva. Com certeza o novo sistema irá garantir melhores e mais rápidas ações na manutenção da segurança pública", assegurou o secretário Raufi Marques.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)