Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/11/2004 10:53

Cadastro de doadores de medula cresce em 18 vezes em MS

Inara Silva / Campo Grande News

O cadastro de doadores de medula óssea já contabiliza 2.078 voluntários em Mato Grosso do Sul até 25 de novembro. O número é 18 vezes maior que os 108 cadastrados em 2003. Segundo a coordenadora estadual da Central de Transplantes, Claire Miozzo, o aumento se deve às campanhas educativas e a sensibilização de doadores em diversas organizações. “Estamos visitando universidades e conscientizando novos voluntários a cada dia”, comemora a coordenadora.
Após o cadastro, a equipe da central retorna à instituição para a captação mostra de 10 ml de sangue dos interessados. A mostra é enviada a Maringá (PR), para que seja realizado o exame de HLA (tipagem de células). O resultado volta à Central de Transplantes, que cadastra o voluntário no Redome (Rede de Doadores de Medula Óssea). A partir daí, as informações do cadastro se cruzam com a necessidade dos pacientes nas diversas regiões do País, e, se estas se encontrarem, o doador é acionado para realização do transplante.
Serviço - Os interessados em se cadastrar como doador voluntário de medula óssea podem acionar a Central Estadual de Transplantes pelos telefones 0800-6471633 ou 321-8877 para receber as orientações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)