Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/11/2004 10:53

Cadastro de doadores de medula cresce em 18 vezes em MS

Inara Silva / Campo Grande News

O cadastro de doadores de medula óssea já contabiliza 2.078 voluntários em Mato Grosso do Sul até 25 de novembro. O número é 18 vezes maior que os 108 cadastrados em 2003. Segundo a coordenadora estadual da Central de Transplantes, Claire Miozzo, o aumento se deve às campanhas educativas e a sensibilização de doadores em diversas organizações. “Estamos visitando universidades e conscientizando novos voluntários a cada dia”, comemora a coordenadora.
Após o cadastro, a equipe da central retorna à instituição para a captação mostra de 10 ml de sangue dos interessados. A mostra é enviada a Maringá (PR), para que seja realizado o exame de HLA (tipagem de células). O resultado volta à Central de Transplantes, que cadastra o voluntário no Redome (Rede de Doadores de Medula Óssea). A partir daí, as informações do cadastro se cruzam com a necessidade dos pacientes nas diversas regiões do País, e, se estas se encontrarem, o doador é acionado para realização do transplante.
Serviço - Os interessados em se cadastrar como doador voluntário de medula óssea podem acionar a Central Estadual de Transplantes pelos telefones 0800-6471633 ou 321-8877 para receber as orientações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)