Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/09/2007 16:30

Cadastro da soja chega a 33% da área plantada de MS

Sandra Luz- Grande News

Cerca de 33% da área de plantio de soja referente à safra 2007/08 já estão cadastrados no Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). São 586 mil hectares do grão, cuja área deve atingir 1,8 milhão de hectares, segundo estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Conforme a agência, já foram informados 4,5 mil plantios desde o dia 1º de julho, quando começou o cadastramento. O município de Maracaju, a 164 quilômetros de Campo Grande, registra a maior área, com 87,5 mil hectares divididos em 479 plantios. Em segundo lugar está Dourados com 66,4 mil hectares e 772 plantios.

A preocupação do Iagro está em municípios da região norte, como os municípios de Chapadão do Sul e Costa Rica, que têm tradição na sojicultura. Os dois cadastraram até o momento 13,3 mil e 9,3 mil hectares respectivamente. Já outras regiões têm bom desempenho, como Sidrolândia, com 47,2 mil hectares em 260 plantios. Em Ponta Porã já foram cadastrados 46,7 mil hectares em 318 plantios, seguido por São Gabriel do Oeste com 45,5 mil hectares e 245 plantios.

Segundo o Iagro, todos os sojicultores do Estado devem fazer o cadastramento referente à próxima safra com o objetivo de prevenção, controle e erradicação da ferrugem asiática da soja no Estado. A legislação que define o cadastro definiu o procedimento entre 1º de julho até o dia 30 deste mês.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)