Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Caçu(GO): Uma pessoa morre após explosão de tanque

04 de setembro de 2009 - 12:30

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas com a explosão de um tanque de álcool, no município de Caçu/GO, distante cem quilometros de Cassilândia. A vítima, segundo a Folhaonline, era funcionário de uma empresa prestadora de serviço da usina ETH Bioenergia. A explosão provocou incêndio em dois tanques. Os funcionários pintavam a parte externa do tanque.

Os bombeiros de Rio Verde(GO), segundo a Agecom, conseguiram apagar o incêndio, com o auxílio da brigada de incêndio da própria usina, iniciado ontem às 16 horas. O fogo foi controlado somente hoje, às 6 horas.

Segundo o Capitão Faria, do Corpo de Bombeiros de Rio Verde, o corpo do trabalhador que atingido pela tampa do tanque foi encontrado parcialmente carbonizado, mas ainda não havia sido resgatado, tendo em vista a dificuldade de remoção da peça em função do seu tamanho. O nome da vítima não foi divulgado. Cerca de 45 pessoas trabalharam no combate às chamas, entre bombeiros, brigadistas e outras pessoas que apoiaram o trabalho. Unidades dos bombeiros de Goiânia, Jataí, Santa Helena e Mineiros ficaram de prontidão durante toda a noite para ajudar no combate ao fogo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o combate ao fogo durou toda a noite, sendo concentrado em um reservatório com capacidade para 20 milhões de litros de álcool. A estimativa dos bombeiros é a de que cerca de 6 milhões de litros tenham sido queimados. De acordo com a assessoria de Comunicação do Comando Geral dos Bombeiros, a instituição foi acionada às 17 horas de ontem com a informação sobre o fogo num reservatório de álcool.


Com informações da Folhaonline, Agecom e Difusora Online.

SIGA-NOS NO Google News