Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Caçu: Empresa vai investigar causas do incêndio em usina

Difusora online - 04 de setembro de 2009 - 23:23

Equipes da empresa ETH Bioenergia, da Polícia Técnica de Jataí e do Corpo de Bombeiros investigam as causas da explosão em na Usina Rio Claro, que ocorreu na noite de quinta-feira (3) no município goiano de Caçu (GO). Em nota oficial, a empresa afirma que o fogo foi controlado durante a madrugada desta sexta-feira (4).

Uma pessoa morreu na explosão do tanque, que armazenava milhões de litros de álcool. Em nota, a empresa confirmou que a vítima é um funcionário de uma prestadora de serviços e que presta apoio à família do operário.

O trabalho na usina está suspenso e deve ser retomado depois que a empresa avaliar as condições de segurança do local.

De acordo com os bombeiros, após a explosão, as chamas passaram de 20 metros de altura.

Veja nota oficial divulgada pela empresa:

"A ETH Bioenergia informa que o incêndio ocorrido na Usina Rio Claro, no município goiano de Caçu, já foi totalmente controlado. Graças à ação conjunta das equipes da Empresa e do Corpo de Bombeiros de Rio Verde, o fogo ocorrido em um dos dois tanques de estocagem de etanol foi totalmente extinto às 3h50 da madrugada desta sexta-feira e a área já foi completamente resfriada.

A ETH Bioenergia confirma a existência de uma vítima fatal, funcionário de uma empresa prestadora de serviços e, consternada, solidariza-se com os familiares da vítima, a quem está prestando todo apoio necessário.

O incêndio ficou restrito a um tanque de etanol, sem impacto nas demais instalações da usina. A retomada das operações somente ocorrerá após a confirmação de que todas as condições de segurança foram reestabelecidas. A produção de etanol, quando retomada, será estocada no segundo tanque de armazenamento, com capacidade de 20 milhões de litros.

Equipes de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da ETH Bioenergia, juntamente com a Polícia Técnica de Jataí e o Corpo de Bombeiros de Rio Verde, estão tomando todas as providências necessárias e uma comissão especial será formada para apurar as causas do acidente."

SIGA-NOS NO Google News