Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/09/2009 23:23

Caçu: Empresa vai investigar causas do incêndio em usina

Difusora online

Equipes da empresa ETH Bioenergia, da Polícia Técnica de Jataí e do Corpo de Bombeiros investigam as causas da explosão em na Usina Rio Claro, que ocorreu na noite de quinta-feira (3) no município goiano de Caçu (GO). Em nota oficial, a empresa afirma que o fogo foi controlado durante a madrugada desta sexta-feira (4).

Uma pessoa morreu na explosão do tanque, que armazenava milhões de litros de álcool. Em nota, a empresa confirmou que a vítima é um funcionário de uma prestadora de serviços e que presta apoio à família do operário.

O trabalho na usina está suspenso e deve ser retomado depois que a empresa avaliar as condições de segurança do local.

De acordo com os bombeiros, após a explosão, as chamas passaram de 20 metros de altura.

Veja nota oficial divulgada pela empresa:

"A ETH Bioenergia informa que o incêndio ocorrido na Usina Rio Claro, no município goiano de Caçu, já foi totalmente controlado. Graças à ação conjunta das equipes da Empresa e do Corpo de Bombeiros de Rio Verde, o fogo ocorrido em um dos dois tanques de estocagem de etanol foi totalmente extinto às 3h50 da madrugada desta sexta-feira e a área já foi completamente resfriada.

A ETH Bioenergia confirma a existência de uma vítima fatal, funcionário de uma empresa prestadora de serviços e, consternada, solidariza-se com os familiares da vítima, a quem está prestando todo apoio necessário.

O incêndio ficou restrito a um tanque de etanol, sem impacto nas demais instalações da usina. A retomada das operações somente ocorrerá após a confirmação de que todas as condições de segurança foram reestabelecidas. A produção de etanol, quando retomada, será estocada no segundo tanque de armazenamento, com capacidade de 20 milhões de litros.

Equipes de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da ETH Bioenergia, juntamente com a Polícia Técnica de Jataí e o Corpo de Bombeiros de Rio Verde, estão tomando todas as providências necessárias e uma comissão especial será formada para apurar as causas do acidente."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)