Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cachorro que desapareceu durante voo pode ter sido encontrado, segundo o G1

G1 - 18 de fevereiro de 2013 - 12:49

A procura pelo cachorro Lion, que sumiu há uma semana durante conexão de um voo da TAM em Brasília, pode ter chegado ao fim. Um cão com características semelhantes – da raça dachshund e com seis dedos nas patas traseiras – foi encontrado na quinta-feira (14) na quadra 14 do P Sul, em Ceilândia. O local fica a uma distância de cerca de 30 quilômetros do Aeroporto JK.

Reprodução de imagem de cachorro da raça dachshund encontrado em Ceilândia, no Distrito Federal, reconhecido pela dona como sendo animal que desapareceu em conexão no aeroporto de Brasília (Foto: Foto: Reprodução/G1)
O cachorro desapareceu da gaiolinha em que era transportado enquanto funcionários da empresa retiravam as bagagens do voo em que estava o casal dono de Lion, Jenyfer e Ricardo Rodrigues. Eles estavam de mudança de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para Praia Grande, em São Paulo. O casal chegou a Brasília às 16h de segunda, onde trocaria de aeronave para seguir viagem, quando o animal sumiu.

Minhas netas botaram anúncio já nas redes sociais para ver se a gente identificava o dono. Ele é muito bonzinho, não sai do meu pé. Vou para a cozinha e ele vai atrás"


Maria Rodrigues, que encontrou cachorro que pode ser o animal desaparecido durante conexão em Brasília
Segundo a moradora que o acolheu, Maria Rodrigues, a filha dela estava saindo da casa quando se deparou com o animal. "Ficou naquele carinho com ele, pediu para deixar ele ficar. O problema é que meu marido não gosta, então eu disse que não poderia. Só que no dia seguinte ele continuava lá. Aí fiquei com dó do bichinho e pus para dentro."
Maria disse que a família tem chamado o cachorro por vários nomes, já que não tinham ideia de como ele se chamava. Ela descreveu o animal como "carente, bem tratado e carinhoso".


"Minhas netas botaram anúncio já nas redes sociais para ver se a gente identificava o dono. Ele é muito bonzinho, não sai do meu pé. Vou para a cozinha e ele vai atrás", diz.


Dona do animal que sumiu no aeroporto, Jenyfer Rodrigues viu a foto do cachorro resgatado a pedido do G1 e se emocionou. "É ele! Meus olhos se encheram de lágrima. É ele!".
saiba mais

Jenyfer disse que vai entrar em contato com a TAM para providenciar a busca do animal. O marido de Jenyfer quer agora que a empresa banque os custos para que o animal volte para a família. "Agora nós vamos ligar na TAM e cobrar deles as passagens para Brasilia para gente ir buscar ele", disse Ricardo Rodrigues.
A assessoria de imprensa da TAM disse ao G1 estar averiguando o caso e ainda não se posicionou sobre o desaparecimento do animal de estimação. Confirmou apenas que um cliente ligou avisando sobre a possibilidade de Lion ter sido encontrado.

Notícia de autoria dos jornalistas Raquel Morais e Rafaela Céo, G1

SIGA-NOS NO Google News