Cassilândia, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

Últimas Notícias

14/08/2018 16:39

Cachorro espera retorno de dono que morreu no mês passado

César Felipe Costa / Equipe Pô Auriflama
Fotos postadas no site Pô AuriflamaFotos postadas no site Pô Auriflama

O cão do aposentado Ituo Sugimoto, de 67 anos, que morreu no dia 30 de julho deste ano, ainda aguarda o retorno de seu dono na estrada municipal Francisco Avelino de Oliveira, no Lambari, em Auriflama.

A história do animal leal chamado ‘Danadinho’, que não possui raça definida, foi publicada pela presidente da Apaa (Associação de Proteção e Amparo Animal), Lourdes Brito, neste final de semana e comoveu os internautas.

Segundo Lourdes, o cão já foi deixado sob os cuidados de pessoas responsáveis, mas ele continua na estrada, à espera de Ituo Sugimoto, repetindo o que sempre fazia há anos.

Ainda de acordo com Lourdes, a cena se repete todos os dias. “É uma cena triste de ver. Essas fotos são de hoje, mas ele [o cachorro] esteve lá por todos esses dias com uma carinha de muita tristeza” (sic), conta. “Como explicar que seu dono tão amado não vai voltar?”, indaga.

Entenda

A propriedade rural do aposentado foi roubada no dia 17 de julho, na zona rural do município. Ituo Sugimoto foi encontrado caído e com diversos hematomas, fruto das agressões que sofreu. Ele foi socorrido, ficou internado, mas morreu no dia 30 do mês passado.

Na última semana, a Polícia Militar recuperou os itens roubados pelo assaltante, escondidos na base de uma torre de transmissão de energia, nas proximidades do local do crime. O caso segue sendo investigado.

História de cinema

O caso de Ituo e seu cãozinho se parece com o filme Sempre ao Seu Lado, estrelado por Richard Gere, em 2009.
O filme conta a história de um cão que costumava esperar por seu tutor, um professor da Universidade de Tóquio, na estação Shibuya. Mesmo depois que o dono morreu, o cachorro continuou esperando por ele todos os dias, por mais de uma década, até morrer, em 1935. As pessoas ficaram tão tocadas que construíram uma estátua de Hachiko na estação. A história é uma lenda famosa entre os japoneses.


César Felipe Costa / Equipe Pô Auriflama

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 18 de Setembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Segunda, 17 de Setembro de 2018
14:59
Cassilândia
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)