Cassilândia, Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

14/08/2018 16:39

Cachorro espera retorno de dono que morreu no mês passado

César Felipe Costa / Equipe Pô Auriflama
Fotos postadas no site Pô AuriflamaFotos postadas no site Pô Auriflama

O cão do aposentado Ituo Sugimoto, de 67 anos, que morreu no dia 30 de julho deste ano, ainda aguarda o retorno de seu dono na estrada municipal Francisco Avelino de Oliveira, no Lambari, em Auriflama.

A história do animal leal chamado ‘Danadinho’, que não possui raça definida, foi publicada pela presidente da Apaa (Associação de Proteção e Amparo Animal), Lourdes Brito, neste final de semana e comoveu os internautas.

Segundo Lourdes, o cão já foi deixado sob os cuidados de pessoas responsáveis, mas ele continua na estrada, à espera de Ituo Sugimoto, repetindo o que sempre fazia há anos.

Ainda de acordo com Lourdes, a cena se repete todos os dias. “É uma cena triste de ver. Essas fotos são de hoje, mas ele [o cachorro] esteve lá por todos esses dias com uma carinha de muita tristeza” (sic), conta. “Como explicar que seu dono tão amado não vai voltar?”, indaga.

Entenda

A propriedade rural do aposentado foi roubada no dia 17 de julho, na zona rural do município. Ituo Sugimoto foi encontrado caído e com diversos hematomas, fruto das agressões que sofreu. Ele foi socorrido, ficou internado, mas morreu no dia 30 do mês passado.

Na última semana, a Polícia Militar recuperou os itens roubados pelo assaltante, escondidos na base de uma torre de transmissão de energia, nas proximidades do local do crime. O caso segue sendo investigado.

História de cinema

O caso de Ituo e seu cãozinho se parece com o filme Sempre ao Seu Lado, estrelado por Richard Gere, em 2009.
O filme conta a história de um cão que costumava esperar por seu tutor, um professor da Universidade de Tóquio, na estação Shibuya. Mesmo depois que o dono morreu, o cachorro continuou esperando por ele todos os dias, por mais de uma década, até morrer, em 1935. As pessoas ficaram tão tocadas que construíram uma estátua de Hachiko na estação. A história é uma lenda famosa entre os japoneses.


César Felipe Costa / Equipe Pô Auriflama

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 19 de Novembro de 2018
Domingo, 18 de Novembro de 2018
09:05
Cassilândia
Sábado, 17 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
06:25
Cassilândia/Paranaiba
Sexta, 16 de Novembro de 2018
22:20
Cassilândia
Quinta, 15 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Quarta, 14 de Novembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)