Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cachorra que protegeu família de ataque de cobra na Capital permanece internada

Correio do Estado - 12 de abril de 2015 - 14:03

A guerreira Belinha, uma cachorrinha de quatro anos que foi atacada por uma cobra venenosa (Urutu) ao tentar proteger uma família no Bairro São Conrado (veja reportagem), permanece internada em uma clínica veterinária de Campo Grande. A dona da Belinha, a auxiliar de limpeza Patrícia dos Santos Camargo, de 28 anos, informou ao Correio do Estado que sua cachorrinha está aguardando exames, que ficam prontos só na segunda-feira, e que não tem condições de bancar o tratamento. "Eu ia trazê-la hoje para casa, pois não tenho condições de pagar a internação. A clínica se sensibilizou e deixou ela [Belinha] ficar até esta noite, mas não vou ter dinheiro para mantê-la até segunda-feira [quando sai o exame]".

Patrícia relata ainda que já gastou R$ 1 mil com clínica e medicamentos para a Belinha. "Já estourou meu orçamento. O veterinário falou que vou ter que comprar remédios para o tratamento dela, pois a pele do rosto dela vai cair por causa do veneno e ela vai precisar desse medicamento", disse.

Caso
Na noite de quinta-feira (9), Patrícia estava em casa com o filho, de dois anos, e o marido. Ao sair para o quintal para colocar roupas na máquina de lavar, viu a Belinha sendo picada pela cobra. "Ela protegeu minha família. A cobra estava em um lugar que eu e meu filho sempre passamos. Poderia ter sido um de nós", relatou Patrícia.

Belinha foi levada ao veterinário e foi medicada. A cachorrinha, que está com a família desde filhote, permaneceu internada e fez exames para saber se o veneno atingiu outras partes do corpo além do rosto.

Para ajudar
Patrícia conta com ajuda de pessoas que se sensibilizem com a causa para manter Belinha internada e comprar os remédios que serão usados no tratamento. Ela autorizou a divulgação do telefone para que os interessados em ajudar possam entrar em contato. (67) 9269-9633 ou pela conta bancária da Caixa Econômica Federal: Agência 1108 dígito 023 / nº 00017712-0 (Patrícia dos Santos Camargo).

SIGA-NOS NO Google News