Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Caceres promove concurso para preenchimento de751 vagas

24horasnews - 18 de fevereiro de 2008 - 08:36


A Prefeitura de Cáceres está com inscrições abertas para concurso público municipal. As inscrições podem ser feitas pela internet ou na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR) até o dia 7 de março.

O município abre 751 vagas na administração municipal, sendo 322 para o ensino fundamental, 270 para o ensino médio e 159 ensino superior em diversos cargos. A data das provas será dia 13 de abril das 8h às 11h e das 14h às 17h.

O prefeito Ricardo Henry também anunciou, que pela primeira vez haverá concurso específico para provimento de cargos na zona rural. Para ele, as dimensões territoriais do município muitas vezes acabam dificultando a contratação de pessoal para atuarem em determinadas comunidades e com a abertura de vagas exclusivas para este setor, este problema deve ser resolvido. “ Este ano das 751 vagas disponíveis 124 são especificamente para a zona rural, isto ajuda o fortalecimento desta área”, anunciou Ricardo.

Outro fator relevante para a comunidadefoi a isenção – inédita no município – para desempregados, portadores de necessidades especiais, doadores de sangue e trabalhadores que recebam até um salário mínimo.

O concurso também assegura 5% das vagas para portadores de necessidades especiais, excetuando os cargos relacionados à direção de veículos automotores, equipamentos e maquinários pesados.

Para Ricardo, o concurso não cumpre apenas os preceitos legais, mas oportuniza a geração de empregos, contribuindo com o desenvolvimento social e administrativo da cidade. “ Estamos mais uma vez gerando empregos, melhorando ainda mais o nível técnico e administrativo do município, bem como melhorando a qualidade de vida daqueles que passarão a ser servidores públicos municipais”, finalizou Henry.

A Sematur está localizada na Rua Riachuelo Nº 01.

SIGA-NOS NO Google News