Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/05/2007 19:11

Cacerense é o campeão mato-grossense de futebol

Jonas Jozino/24horasnews


O Cacerense é campeão mato-grossense de 2007. E o título veio do jeito que a torcida queria, com uma brilhante vitória diante do Grêmio Jaciarense por 2 a 0 no Geraldão, em Cáceres, que recebeu mais de 10 mil torcedores que fizeram festa durante todo o jogo.

O Cacerense entrou em campo com o regulamento debaixo do braço. Podia perder até por um gol de diferença que seria campeão. E mostrou em campo que foi sempre o melhor time do Estado. Começou o jogo fechado, chamando o adversário para o seu campo e partindo sempre em contra-ataque.

O Grêmio precisava vencer por diferença de dois gols para se campeão. E foi com tudo para o ataque tentando surpreender a forte defesa do adversário. Aos 7 minutos Claudionor teve uma boa chance de abrir o marcador, mas parou em Chicão, que salvou na risca do gol.

Aos poucos o Cacerense foi impondo seu ritmo, equilibrando o jogo e dando perigo em jogadas de velocidade e quase abriu o marcador aos 27 minutos com Tuca que chutou na trave após bela jogada de Marciano.

O Grêmio ia todo ao ataque e aos 29 minutos perdeu um gol feito. Kanu faz grande jogada pela lateral, dribla um zagueiro do Cacerense e o goleiro Herverton e toca para Claudionor, que sozinho, com o gol vázio, conseguiu chutar por cima da trave.

Se o Grêmio Jaciarense perdeu um gol feito, o Cacerense mostrou que oportunidades não podem ser perdidas. Depois de colocar uma boa na trave teve uma segunda chance aos 39 minutos e converteu para a alegria de sua torcida. Em contra-ataque rápido Cleidir lança para Felipe que entra livre de marcação e na saída de Ernandes toca para o gol. Foi o sufiente para o torcedor do Cacerense começar a gritar é campeão, é campeão.

Na fase complementar, o Cacerense voltou ainda mais determinado em seu sistema defensivo, não dando espaço algum para o Grêmio, que na base do desespero tentava chegar ao gol de empate.

Estava fácil para o Cacerense, que jogando como campeão e muita determinação em campo mandava no jogo e aos 17 minutos fez o seu segundo gol. Peres tinha a bola dominada no meio-campo e tentou fazer um passe lateral. Deu a oportunidade para o Cacerense roubar a bola com Leandro que partiu com velocidade, entrou na área e chutou com força sem nenhuma chance para o goleiro gremista.

Com dois a zero, o Cacerense passou a tocar a bola, deixando o tempo passar enquanto o Grêmio se mostrava nervoso e Claudionor acabou sendo expulso por jogada violenta.

Aos poucos o torcedor cacerense que nunca viu a equipe conquistar um título começou a se empolgar com o time e foi até o apito final com o grito de é campeão, é campeão.

É o segundo título consecutivo do Cacerense sob o comando do experiente técnico Marcos Birigui. No segundo semestre do ano passado conquistou a Copa Mato Grosso.

Após o apito final os jogadores partiram para uma grande comemoração, com volta olímpica e muita festa com a torcida.

CACERENSE - 2
Heverton; Cleidir, Amarildo, Plício, Chicão e Tuca (Neno); Felipe, Deva (Evandro) e Souza; Marciano (Clemer) e Leandro. Técnico - Marcos Birigui
GRÊMIO JACIARENSE - 0
Ernandes; Polaco, Fábio Pastor, Ataliba, Naca e Kanu (Peti); Peres, Márcio José e Gleidson (Matehus); Odil (Andresinho) e Claudionor. Técnico - Ney Silva
Gols - Felipe, aos 39 minutos do primeiro tempo e Leandro, aos 17 minutos da fase complementar
Árbitro - Edilson Ramos da Matta
Auxiliares - Rilmar Ribeiro Taques e Luiz Fernando Irineu da Silva
Renda - Não foi fornecida
Público - Não foi fornecido
Cartão vermelho - Claudionor (Grêmio Jaciarense)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)