Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/07/2008 11:00

Cacciola em cela com outros presos com curso superior

Agência Brasil

Rio de Janeiro - O ex-banqueiro Salvatore Cacciola foi transferido na noite de ontem (17) para a Penitenciária Petrolino Werling de Oliveira, conhecida como Bangu 8, no Complexo Penitenciário do Gericinó, zona oeste do Rio de Janeiro. Ele estava no presídio Ary Franco, em Água Santa, na zona norte da cidade, dividindo uma cela comum com outros presos.

A transferência foi autorizada pelo promotor Fabiano Rangel, da Vara de Execuções Penais. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, Cacciola está em uma cela coletiva com outros presos que têm curso superior. O presídio tem 170 vagas, sendo que atualmente abriga 102 presos.

O ex-banqueiro chegou ontem ao Brasil, depois de ser extraditado do Principado de Mônaco, no sul da França, onde estava preso desde setembro do ano passado. Os advogados de Cacciola seguiram para Brasília ainda ontem para acompanhar os pedidos de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF).

Salvatore Cacciola foi condenado em 2005 a 13 anos de prisão, acusado de gestão fraudulenta e desvio de dinheiro público. Em 1999, para evitar a falência do Banco Marka, o Banco Central socorreu a instituição em uma operação que gerou prejuízo de R$ 1,5 bilhão aos cofres da União.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)