Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cacau marca e Alemanha goleia a Austrália

FPF - 13 de junho de 2010 - 17:38

No terceiro dia de jogos da Copa do Mundo 2010, foi a vez dos Grupos C e D entrarem em campo. Destaque para a Alemanha que desponta com favorita ao título, e a Eslovênia e Gana que venceram seus respectivos jogos. Foi neste domingo (13) também que saiu o primeiro gol de atacante e também o primeiro gol brasileiro na competição.

Com um frango, foi assim que a Argélia perdeu a partida por 1 a 0 para a Eslovênia, em jogo que começou às 8h30 deste domingo. Koren, aos 36 minutos do segundo tempo, arriscou de fora da área e o goleiro Chaouchi acabou aceitando. Com este placar, a equipe européia lidera o Grupo C da Copa com três pontos. Inglaterra e EUA ficaram com um ponto – em partida do sábado (12).

O segundo jogo do dia, pelo Grupo D, foi marcado pelo primeiro gol de atacante da Copa, e de pênalti. Asamoah Gyan assinalou o único tento da vitória de Gana por 1 a 0 sobre a Sérvia, ao converter a infração aos 40 minutos do segundo tempo.

A partida que encerrou o domingo foi da tricampeã Alemanha, que fez sua estreia diante da Austrália e não deu chances para a equipe da Oceania, venceu por 4 a 0, com direito a gol brasileiro, e assumiu a liderança do Grupo D, no saldo de gols. Já no primeiro tempo os alemães venciam com gols de Podolski, aos sete minutos e Klose aos 25. Na volta do intervalo a superioridade germânica foi mantida com Muller aos 22 minutos e Cacau – brasileiro naturalizado alemão, que entrou na segunda etapa – aos 24.

A segunda rodada do Grupo C será realizada na próxima sexta-feira (18), a Eslovênia encara os Estados Unidos, em Joanesburgo. No mesmo dia os argelinos medem forças com a Inglaterra, na Cidade do Cabo.

O Grupo D, por sua vez, também volta a campo só na próxima semana. Na mesma sexta (18), a Sérvia desafia a Alemanha em Port Elizabeth. No dia seguinte, Gana terá a Austrália em Rustemburgo.

SIGA-NOS NO Google News