Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/01/2015 14:15

Caçadores se perdem no Pantanal e após dois dias são resgatados e presos

Campo Grande News

Três caçadores ficaram perdidos durante 50 horas no Pantanal, foram resgatados e presos pela PMA (Polícia Militar Ambiental). O trio estava caçando em um fazenda distante 5 quilômetros da Fundação Bradesco, a 60 quilômetros de Miranda, quando se perderam. A polícia foi acionada pelos familiares dos caçadores que ficaram preocupados com a falta de notícia.

Os parentes preocupados com o sumiço do trio acionaram a polícia,que iniciou as buscas junto com voluntários. Os familiares relataram que os homens saíram para caçar na última terça-feira (27), com três armas e com cachorros.

Ontem (29), os militares, junto com o Corpo de Bombeiros, localizou por volta das 11h20 os desaparecidos. Depois de ficar quase 50 horas sem água e alimentação, o trio estava debilitado. Os homens foram encontrados em um propriedade relativamente distante do local que haviam partido. Os caçadores de 54 anos, 20 e 26 anos confessaram que estavam praticando a caça predatória. A polícia encontrou com eles três armas, duas espingardas calibre 36 e uma calibre 22, além de duas facas e três cartuchos deflagrados.

Os caçadores contaram que não abateram nenhum animal silvestre, mas que perseguiram um cateto, uma queixada e atiraram em um porco monteiro, antes de perceberam que estavam perdidos no interior da mata. Os homens se alimentaram de brotos de bacuris e passaram a noite em cima de árvores, porque na região tem muita onça pintada.

Os três foram levados para uma unidade de saúde de Miranda e, em seguida foram para a Delegacia de Polícia Civil. O trio vai responder por caça sem autorização do órgão ambiental e por porte ilegal de armas. Se condenados, poderão pegar de dois a quatro anos de reclusão pelo porte ilegal de arma e mais de seis meses a um ano de detenção pelo crime ambiental. Os infratores ainda receberam multa individual correspondente a R$ 1,5 mil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)