Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/06/2011 18:30

Caçadores são presos com queixadas abatidas em Costa Rica

Francisco Junior, Campo Grande News

Quatro caçadores foram presos ontem (10), em Costa Rica, por crime ambiental. De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), eles foram encontrados com animais da espécie queixada abatidos.

O flagrante aconteceu depois que a PMA recebeu denúncias de que um grupo de caçadores praticava caça na fazenda Cervo, no município. Ontem, os policiais ficaram sabendo que o grupo saíra para praticar caça mais uma vez. Diante disso, foi solicitado um mandado de busca e apreensão para verificar a existência de animais abatidos na residência de Anilton Fagundes de Carvalho, um dos caçadores.

Na casa dele, foi encontrada no freezer uma sacola com um queixada abatido. Após o fato, por volta das 17 horas, os policiais foram à fazenda Cervo e Ilson Lopes Batista, Osmiro da Silva Manoel da Silva utilizando várias armadilhas para a caça.

Na residência de Ilson, os policiais apreenderam mais animais mortos, além de uma espingarda calibre 36 e um revólver calibre 38, com munições. Já na casa de Osmiro foram apreendidos mais um animal silvestre da espécie queixada e um revólver calibre 38. Na de Manoel os policiais apreenderam uma espingarda calibre 20.

As armadilhas foram desmontadas da mata e os caçadores foram presos e conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, onde foram autuados pelo crime ambiental. Se condenados poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção, visto que o animal está na lista de espécie em extinção.

Eles também responderão por formação de quadrilha, que prevê pena de uma a três meses de reclusão. Além disso, cada autuado recebeu multa administrativa de R$ 500,00 pelo abate dos animais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)