Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

11/06/2011 18:30

Caçadores são presos com queixadas abatidas em Costa Rica

Francisco Junior, Campo Grande News

Quatro caçadores foram presos ontem (10), em Costa Rica, por crime ambiental. De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), eles foram encontrados com animais da espécie queixada abatidos.

O flagrante aconteceu depois que a PMA recebeu denúncias de que um grupo de caçadores praticava caça na fazenda Cervo, no município. Ontem, os policiais ficaram sabendo que o grupo saíra para praticar caça mais uma vez. Diante disso, foi solicitado um mandado de busca e apreensão para verificar a existência de animais abatidos na residência de Anilton Fagundes de Carvalho, um dos caçadores.

Na casa dele, foi encontrada no freezer uma sacola com um queixada abatido. Após o fato, por volta das 17 horas, os policiais foram à fazenda Cervo e Ilson Lopes Batista, Osmiro da Silva Manoel da Silva utilizando várias armadilhas para a caça.

Na residência de Ilson, os policiais apreenderam mais animais mortos, além de uma espingarda calibre 36 e um revólver calibre 38, com munições. Já na casa de Osmiro foram apreendidos mais um animal silvestre da espécie queixada e um revólver calibre 38. Na de Manoel os policiais apreenderam uma espingarda calibre 20.

As armadilhas foram desmontadas da mata e os caçadores foram presos e conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, onde foram autuados pelo crime ambiental. Se condenados poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção, visto que o animal está na lista de espécie em extinção.

Eles também responderão por formação de quadrilha, que prevê pena de uma a três meses de reclusão. Além disso, cada autuado recebeu multa administrativa de R$ 500,00 pelo abate dos animais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)