Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Caçador com cateto abatido em garupa de moto é preso pela PMA

PMA - 11 de julho de 2016 - 19:25

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Miranda realizavam fiscalização no município de Bodoquena e prenderam um caçador momentos depois de uma caçada ilegal. O flagrante foi neste domingo (10). A PMA abordou o infrator, em uma estrada vicinal, que dá acesso à Colônia Campina, em uma motocicleta Honda CG 125, transportando na garupa um animal abatido da espécie cateto.

O caçador, um pedreiro de 66 anos, informou que acabara de abater o cateto nas imediações onde fora abordado, com um rifle, calibre 22, que também estava amarrado à garupa do veículo, juntamente com 10 munições do mesmo calibre, tudo sem documentação. A arma que não possuía numeração, as munições, a motocicleta e o animal foram apreendidos.

O infrator, residente em Bodoquena, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Miranda, onde ele foi autuado em flagrante por caça ilegal e porte ilegal de arma. A pena para a caça é de seis meses a um ano de prisão e do porte ilegal de arma, de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 500 pelo abate do animal.

Assessoria de Comunicação da PMA.

SIGA-NOS NO Google News