Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/03/2009 16:07

Caça-níqueis: Operação prende policiais suspeitos

Elaine Patricia Cruz , Agência Brasil

São Paulo - Vinte e seis pessoas foram presas hoje (31), no interior de São Paulo, numa operação conjunta entre a Polícia Federal, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Ministério Público, que investiga pessoas envolvidas na fabricação e exploração de máquinas caça-níqueis. Segundo o Ministério Público de São Paulo, as prisões ocorreram nas cidades de Jaú, Bauru e Rio Claro e ainda há mandados de prisão para cumprir.

As investigações, que tiveram início há cerca de um ano, apontaram a participação de três delegados de polícia, um agente policial, um policial militar e seis investigadores de polícia no esquema de exploração ilegal de caça-níqueis, que eram montados com componentes contrabandeados.

Segundo a Procuradoria da República de São Paulo, a organização criminosa estaria atuando desde 2006, dividida em vários grupos. O grupo de Jaú, por exemplo, era o responsável por entregar e explorar as máquinas, enquanto o de Rio Claro fazia a importação das máquinas com as peças contrabandeadas.

“Os agentes públicos acusados omitiam-se em seus atos de ofício de combater a prática dos ilícitos e, assim, aliaram-se à quadrilha, recebendo, em contrapartida, vantagens indevidas. Além disso, nas poucas operações de combate realizadas, não atuavam ou apreendiam as máquinas caça-níqueis de seus comparsas, assim como avisavam-nos, previamente, dos locais das buscas, quebrando sigilo funcional e frustando o trabalho policial”, explica nota conjunta assinada pelo Ministério Público Federal e pelo Ministério Público estadual.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)