Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cacá Bueno vence Stock Car V8; Orsi abandona corrida

Fórmula News - 03 de outubro de 2005 - 08:12

O carioca Cacá Bueno, da Petrobras-Action Power, confirmou o favoritismo ao largar na pole position e ficou com a vitória na oitava etapa da Stock Car em 2005, no novo autódromo de Santa Cruz do Sul (RS). Com esse resultado, o líder do Campeonato Brasileiro conquista nada menos que sua quarta vitória no ano. O sul-mato-grossense Hoover Orsi teve de deixar a disputa na segunda volta, com um problema de suspensão do carro da NasrCastroneves.
A prova foi marcada pela meteórica escalada do paulista Giuliano Losacco, da Medley-A. Mattheis, que recebeu a bandeirada quadriculada em segundo, assumindo assim a vice-liderança da principal categoria do automobilismo nacional.
Campeão no ano passado, Losacco, que veio de um começo de temporada ruim, largou na nona colocação, mas imprimiu um bom desempenho desde o princípio. Na segunda metade da prova, seu ritmo chegou a ser mais forte que o impresso por Cacá Bueno, com a diferença caindo cerca de 0s5 por volta em um certo momento.
No entanto, quando faltavam dez voltas para o final, a situação passou a se acomodar melhor para o filho do narrador Galvão Bueno, que passou a melhorar seus tempos de volta, chegando a superar seu principal adversário.
Losacco, pelo menos, ganhou mais uma posição na tabela, graças também ao precoce abandono de Orsi.
Quem também se encaminhava para um resultado entre os cinco primeiros era Luciano Burti, da Eurofarma-RC Competições. O ex-piloto de testes da Ferrari, na Fórmula 1, chegou a passar Guto Negrão, companheiro de Losacco, e em uma dividida com Rodrigo Sperafico, fez o paranaense da WWB rodar no meio da pista. Burti, porém, abandonou com um estouro de motor.
Thiago Camilo, que liderou a última sessão de treinos livres do sábado antes da definição do grid, também abandonou após uma rodada no início da corrida.
Quem completou o pódio foi Ricardo Maurício, pelo veterano Nonô Figueiredo, da RS Competições, e pelo paranaense Thiago Marques, companheiro de Cacá Bueno.
Entre os principais nomes da categoria, o tricampeão Chico Serra, da Bassani-RC3, ficou em 12º lugar, atrás do 12 vezes campeão Ingo Hoffmann, da AMG-Filipaper.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car está marcada para o dia 16 de outubro, também no estado do Rio Grande do Sul, em Tarumã.

SIGA-NOS NO Google News