Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cabral está com um pé no TCE; votação será secreta

rmtonline - 28 de novembro de 2006 - 07:18

O secretário de Receita e Controle, José Ricardo Cabral, mantendo uma tradição da política em Mato Grosso do Sul, terá sua indicação para vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado aprovada nesta terça-feira na Assembléia Legislativa, ressalvada a hipótese de medida judicial.

Além do clima favorável entre os deputados, o Regimento Interno da Casa prevê votação secreta. Nesse caso, nenhum deputado terá que se expor ao votar contra ou a favor da indicação.

Cabral é mais um secretário da área econômica que assume cadeira na TCE. O ex-presidente da Corte Fiscal, José Ancelmo dos Santos, também foi secretário da área fazendária, seguindo uma tradição que permitiu a Lei Schimidt assegurar aposentadoria vitalícia como conselheiro, depois de apenas cinco anos no cargo.

Segundo o Projeto de Resolução da Mesa diretora da Casa, a votação será secreta e um único turno de discussão, com parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJR).

José Ricardo Cabral é jornalista diplomado, bacharel de Direito e fiscal de rendas. Ele ingressou na Secretaria de Receita e Controle em 1981 e já ocupou o cargo de Coordenador do Setor de Combustível e outros tributos; foi diretor de Monitoramento Fiscal; coordenador de Gerenciamento Fiscal e superintendente de Administração Tributária.

José Ricardo Cabral vai assumir a vaga do ex-conselheiro Franklin Rodrigues Masruha, aposentando no último dia 12 de setembro.



Fonte: Redação TV Morena

SIGA-NOS NO Google News