Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/04/2010 14:12

Cabral confirma 54 mortos por causa de temporal no Rio

Isabela Vieira, Agência Brasil

Rio de Janeiro - O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, confirmou há pouco que subiu para 54 o número de mortos em decorrência do temporal que atingiu o estado desde a noite de ontem (5).

A prefeitura do Rio confirmou 26 mortos na capital e a Defesa Civil estadual informa sobre vítimas nos municípios de Niterói, Petrópolis, São Gonçalo, Angra dos Reis e Rio Claro.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), choveu na região mais que a média prevista para o mês de abril, que é de 140 milímetros (mm).

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que foi o maior temporal desde 1966, quando o índice pluviométrico atingiu 245 milímetros. Nas últimas 24 horas, o nível das chuvas chegou a 288 milímetros.

As autoridades reforçam o pedido para que as pessoas fiquem em casa, mesmo com a diminuição da intensidade do temporal durante a manhã de hoje (6). Ainda há pontos de alagamento nas principais vias expressas e árvores caídas em várias localidades.

Por conta dos transtornos, as aulas da rede municipal, estadual e de universidades públicas foram suspensas e serviços públicos funcionam parcialmente. O Tribunal de Justiça, por exemplo, suspendeu atividades em todos fóruns. Agências bancárias e diversas lojas permanecem fechadas.

A Estrada da Grota Funda, a Avenida Niemeyer e a Estrada Grajaú-Jacarepaguá permanecem interditadas por causa de deslizamentos. A Ponte Rio Niterói pode voltar a ser interditada.

A meteorologia prevê chuva até amanhã. A Região Serrana e o Norte Fluminense estão em alerta, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Inpe.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)