Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/10/2005 09:46

Cabos e soldados marcam paralisação para o dia 17

Paulo Fernandes/Campo Grande News

Os cabos e soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul marcaram uma paralisação da categoria para o dia 17 de novembro, para protestar por melhor remuneração. Eles fizeram e encaminharam um ofício ao governador de Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, requisitando uma conversa com o chefe do Executivo no próximo dia 4, mas ainda não tiveram resposta da administração estadual. A conversa, se acontecer, pode resolver o impasse. Os soldados e cabos, no último dia 20, decidiram que fariam a paralisação, mas não haviam definido em que data.

Os cabos e soldados pedem um reajuste de 12%, conforme o IGPM (Índice Geral e Preços de Mercado). A data-base da categoria é em maio. No entanto, o governo costumeiramente usa o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) para o reajuste. Os indicadores medem a inflação, mas o IGPM é sempre maior. Os cabos e soldados não receberam reajustes neste ano.

Os soldados e cabos marcaram para o dia 17 uma passeata pelas ruas de Campo Grande. Eles irão se reunir na praça Ary Coelho, no centro da cidade, e fazer uma caminhada passando pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul e pela governadoria, segundo o soldado José Florêncio de Melo Irmão. O soldado recebe R$ 989,00 e o cabo R$ 1,4 mil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)