Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cabos e soldados marcam paralisação para o dia 17

Paulo Fernandes/Campo Grande News - 31 de outubro de 2005 - 09:46

Os cabos e soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul marcaram uma paralisação da categoria para o dia 17 de novembro, para protestar por melhor remuneração. Eles fizeram e encaminharam um ofício ao governador de Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, requisitando uma conversa com o chefe do Executivo no próximo dia 4, mas ainda não tiveram resposta da administração estadual. A conversa, se acontecer, pode resolver o impasse. Os soldados e cabos, no último dia 20, decidiram que fariam a paralisação, mas não haviam definido em que data.

Os cabos e soldados pedem um reajuste de 12%, conforme o IGPM (Índice Geral e Preços de Mercado). A data-base da categoria é em maio. No entanto, o governo costumeiramente usa o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) para o reajuste. Os indicadores medem a inflação, mas o IGPM é sempre maior. Os cabos e soldados não receberam reajustes neste ano.

Os soldados e cabos marcaram para o dia 17 uma passeata pelas ruas de Campo Grande. Eles irão se reunir na praça Ary Coelho, no centro da cidade, e fazer uma caminhada passando pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul e pela governadoria, segundo o soldado José Florêncio de Melo Irmão. O soldado recebe R$ 989,00 e o cabo R$ 1,4 mil.

SIGA-NOS NO Google News