Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cabine do Boeing da Gol estava a 500 metros de distância

Juliana Andrade e Alex Rodrigues /ABr - 16 de novembro de 2006 - 16:05

Brasília - A cabine do Boeing da Gol que caiu no dia 29 de setembro, causando a morte de 154 pessoas, foi encontrada a 535 metros de distância do local onde estavam as asas do avião e onde a equipe de resgate abriu a clareira principal.

A informação é do coronel Rufino Antônio da Silva Ferreira, presidente da comissão de investigação do acidente aeronáutico do vôo 1907, que acaba de conceder entrevista coletiva para comentar o relatório divulgado há pouco.

O coronel disse que até agora não foram encontrados a ponta da asa esquerda e o winglet, equipamento que fica em cima da asa. A colisão ocorreu provavelmente entre a asa esquerda do jato e a asa esquerda do Boeing.

“Após o choque, o avião da Gol ficou incontrolável, iniciando imediato mergulho até o solo”, disse Ferreira. O Boeing estava a 800 km/h no momento da colisão.

O coronel afirmou que a investigação deve durar dez meses e que qualquer conclusão será prematura neste momento. “O objetivo da investigação é evitar que novos acidente aconteçam, e não apontar culpados.



SIGA-NOS NO Google News