Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/02/2013 07:59

Cabeleireira diz que atualização é fundamental para atender melhor as clientes

Akemi Nitahara, Agência Brasil

Rio de Janeiro – Há 50 anos na profissão, a cabeleireira Adelma Maria Gomes Valentim, proprietária de um salão em Laranjeiras, na zona sul, diz que para se manter atualizada participa de eventos organizados por empresas e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

“Em todo lançamento, eles fazem uma programação e mandam pra gente participar. Ligam, entram em contato e a gente participa dos eventos. E a televisão também está sempre mostrando muita novidade, o que está sendo atualizado em termos de produtos e tendências”.

Adelma lembra que, na época em que começou a trabalhar, fez cursos particulares, pois não existiam escolas profissionalizantes como o Senac. Segundo ela, as técnicas mudaram muito, por isso é fundamental que o profissional se atualize. “Na época em que eu aprendi não existia escova, todo mundo enrolava o cabelo, usava bobs, penteado preso. Agora é tudo muito mais fácil”.

O salão de Adelma é registrado como microempresa, tem seis funcionários e clientes fiéis. Uma delas é a aposentada Maria da Conceição Turini, cliente há 25 anos. “Ela sempre traz as novidades, eu digo as minhas necessidades, se algum produto arde, e ela vai atrás do produto correto para o meu cabelo”.

Aos 71 anos, Maria da Conceição lembra que as necessidades mudam de acordo com a idade. “Depois de certa idade, o cabelo fica mais frágil, a gente fica com menos fios, tem que ter cuidado com produto por causa de alergia, essas coisas todas para fortificar mais o cabelo, para não desbotar tanto com o sol”.

Edição: Tereza Barbosa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)