Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

06/02/2008 14:31

CAAMS começa definir esquema de vacinação contra gripe

O vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul e responsável pelo Setor de Saúde da entidade, Jésus Cunha, está solicitando a colaboração de todos os delegados da CAAMS para ajudarem na elaboração do calendário de vacinação contra gripe a ser cumprido em 2008.



Conforme acontece anualmente nos meses de abril a julho, a CAAMS coloca a disposição dos advogados e estagiários inscritos na OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso do Sul) e seus dependentes, a vacina com alto poder de proteção contra o vírus da gripe.



Em 2007, conforme balanço apresentado pelo Setor de Saúde da CAAMS, foi possível assegurar a imunização de 1.076 pessoas. Com a mobilização dos 30 delegados da Caixa de Assistência dos Advogados, Jésus Cunha acredita que a cobertura vacinal contra gripe será ainda maior.



Todas as idades – Diferentemente da campanha do Ministério da Saúde destinada à terceira idade, a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul assegura a imunização de crianças (a partir do sexto mês de vida, conforme recomendação da Sociedade Brasileira de Pediatria), jovens, adultos e idosos.



A gripe é uma infecção respiratória causada pelo vírus Influenza que afeta milhões de pessoas a cada ano. É altamente contagiosa e ocorre mais no final do outono, inverno e início da primavera. Também é responsável por várias ausências ao trabalho e à escola, além de poder levar à pneumonia, hospitalização e morte.



A melhor maneira de se proteger da gripe é fazer a vacinação anual contra o vírus Influenza antes de iniciar o inverno, época em que ocorrem mais casos. O Setor de Saúde da CAAMS está se preparando para enfrentar a doença. A vacina pode ajudar a prevenir os casos de gripe ou, pelo menos, diminuir sua gravidade.



A efetiva participação dos delegados, segundo o responsável pela organização da campanha de vacinação, é fundamental para uma cobertura vacinal. Mais informações sobre o início da Campanha de Vacinação Contra Gripe com a enfermeira Alessandra Pacheco, telefone 3318-4828 (horário comercial).





Roberto Costa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)