Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

CAAMS começa definir esquema de vacinação contra gripe

06 de fevereiro de 2008 - 14:31

O vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul e responsável pelo Setor de Saúde da entidade, Jésus Cunha, está solicitando a colaboração de todos os delegados da CAAMS para ajudarem na elaboração do calendário de vacinação contra gripe a ser cumprido em 2008.



Conforme acontece anualmente nos meses de abril a julho, a CAAMS coloca a disposição dos advogados e estagiários inscritos na OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso do Sul) e seus dependentes, a vacina com alto poder de proteção contra o vírus da gripe.



Em 2007, conforme balanço apresentado pelo Setor de Saúde da CAAMS, foi possível assegurar a imunização de 1.076 pessoas. Com a mobilização dos 30 delegados da Caixa de Assistência dos Advogados, Jésus Cunha acredita que a cobertura vacinal contra gripe será ainda maior.



Todas as idades – Diferentemente da campanha do Ministério da Saúde destinada à terceira idade, a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul assegura a imunização de crianças (a partir do sexto mês de vida, conforme recomendação da Sociedade Brasileira de Pediatria), jovens, adultos e idosos.



A gripe é uma infecção respiratória causada pelo vírus Influenza que afeta milhões de pessoas a cada ano. É altamente contagiosa e ocorre mais no final do outono, inverno e início da primavera. Também é responsável por várias ausências ao trabalho e à escola, além de poder levar à pneumonia, hospitalização e morte.



A melhor maneira de se proteger da gripe é fazer a vacinação anual contra o vírus Influenza antes de iniciar o inverno, época em que ocorrem mais casos. O Setor de Saúde da CAAMS está se preparando para enfrentar a doença. A vacina pode ajudar a prevenir os casos de gripe ou, pelo menos, diminuir sua gravidade.



A efetiva participação dos delegados, segundo o responsável pela organização da campanha de vacinação, é fundamental para uma cobertura vacinal. Mais informações sobre o início da Campanha de Vacinação Contra Gripe com a enfermeira Alessandra Pacheco, telefone 3318-4828 (horário comercial).





Roberto Costa

SIGA-NOS NO Google News