Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/02/2008 14:31

CAAMS começa definir esquema de vacinação contra gripe

O vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul e responsável pelo Setor de Saúde da entidade, Jésus Cunha, está solicitando a colaboração de todos os delegados da CAAMS para ajudarem na elaboração do calendário de vacinação contra gripe a ser cumprido em 2008.



Conforme acontece anualmente nos meses de abril a julho, a CAAMS coloca a disposição dos advogados e estagiários inscritos na OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso do Sul) e seus dependentes, a vacina com alto poder de proteção contra o vírus da gripe.



Em 2007, conforme balanço apresentado pelo Setor de Saúde da CAAMS, foi possível assegurar a imunização de 1.076 pessoas. Com a mobilização dos 30 delegados da Caixa de Assistência dos Advogados, Jésus Cunha acredita que a cobertura vacinal contra gripe será ainda maior.



Todas as idades – Diferentemente da campanha do Ministério da Saúde destinada à terceira idade, a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul assegura a imunização de crianças (a partir do sexto mês de vida, conforme recomendação da Sociedade Brasileira de Pediatria), jovens, adultos e idosos.



A gripe é uma infecção respiratória causada pelo vírus Influenza que afeta milhões de pessoas a cada ano. É altamente contagiosa e ocorre mais no final do outono, inverno e início da primavera. Também é responsável por várias ausências ao trabalho e à escola, além de poder levar à pneumonia, hospitalização e morte.



A melhor maneira de se proteger da gripe é fazer a vacinação anual contra o vírus Influenza antes de iniciar o inverno, época em que ocorrem mais casos. O Setor de Saúde da CAAMS está se preparando para enfrentar a doença. A vacina pode ajudar a prevenir os casos de gripe ou, pelo menos, diminuir sua gravidade.



A efetiva participação dos delegados, segundo o responsável pela organização da campanha de vacinação, é fundamental para uma cobertura vacinal. Mais informações sobre o início da Campanha de Vacinação Contra Gripe com a enfermeira Alessandra Pacheco, telefone 3318-4828 (horário comercial).





Roberto Costa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)