Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

08/01/2004 15:48

C-Bond chega a 100,25% do seu valor de face

Mylena Fiori/ABr

O C-Bond, principal título da dívida brasileira no exterior, subiu mais 0,75%, chegando a 100,25% do seu valor de face nesta quinta-feira. É a primeira vez na história que o título supera o seu valor integral.

Em outubro de 2002, logo após as eleições presidenciais, o C-Bond era negociado a 49% do seu valor de face. Já o risco-país chegou a 1446 pontos-básicos no começo de 2003.

De acordo com o coordenador da Unidade de Política Econômica da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Flávio Castelo Branco, as empresas brasileiras deverão ter mais
facilidade para negociar a rolagem das suas dívidas neste momento. Afirmou, também, que as decisões sobre novas captações devem acompanhar o bom-humor dos investidores com o Brasil. "Talvez as empresas esperem um pouco para ver se o risco-país diminui ainda mais", explicou o economista.

Saiba mais sobre o C-Bond

Seu cupom, ou taxa de juros, é de 8% ao ano. Mas seu valor real está estritamente ligado ao deságio. Em 2002, por exemplo, chegou a valer 45% de seu valor nominal. Um dos períodos em que esteve mais em alta foi em 1997, antes da crise asiática. Valia 87,5% de seu valor de face.

Quando chega a 100%, como agora, é negociado sem deságio no mercado secundário, ou seja, na revenda. O resultado atual demonstra segurança do investidor internacional no título brasileiro. Desse modo, há a perspectiva de que o governo está plenamente apto a honrar seus compromisso, quitando dívidas contraídas a partir desses títulos. Segundo as regras de emissão do C-Bond, o Banco Central tem a opção de recomprar esse papel. No entanto, pode trocar esses títulos ou emitir ainda mais papéis, o que é mais comum em períodos de confiança no cupom brasileiro.

Bovespa

A Bovespa opera em alta de 0,39%, com o Ibovespa em 23.411. O dólar comercial é negociado em baixa de 0,13%, cotado a R$ 2,8540 para compra e R$ 2,8560 para a venda. O risco-país, influenciado pela valorização do C-Bond, apresenta queda de 2,85%. Está no patamar de 409 pontos.

Com informações da Confederação Nacional da Indústria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)