Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/01/2004 15:48

C-Bond chega a 100,25% do seu valor de face

Mylena Fiori/ABr

O C-Bond, principal título da dívida brasileira no exterior, subiu mais 0,75%, chegando a 100,25% do seu valor de face nesta quinta-feira. É a primeira vez na história que o título supera o seu valor integral.

Em outubro de 2002, logo após as eleições presidenciais, o C-Bond era negociado a 49% do seu valor de face. Já o risco-país chegou a 1446 pontos-básicos no começo de 2003.

De acordo com o coordenador da Unidade de Política Econômica da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Flávio Castelo Branco, as empresas brasileiras deverão ter mais
facilidade para negociar a rolagem das suas dívidas neste momento. Afirmou, também, que as decisões sobre novas captações devem acompanhar o bom-humor dos investidores com o Brasil. "Talvez as empresas esperem um pouco para ver se o risco-país diminui ainda mais", explicou o economista.

Saiba mais sobre o C-Bond

Seu cupom, ou taxa de juros, é de 8% ao ano. Mas seu valor real está estritamente ligado ao deságio. Em 2002, por exemplo, chegou a valer 45% de seu valor nominal. Um dos períodos em que esteve mais em alta foi em 1997, antes da crise asiática. Valia 87,5% de seu valor de face.

Quando chega a 100%, como agora, é negociado sem deságio no mercado secundário, ou seja, na revenda. O resultado atual demonstra segurança do investidor internacional no título brasileiro. Desse modo, há a perspectiva de que o governo está plenamente apto a honrar seus compromisso, quitando dívidas contraídas a partir desses títulos. Segundo as regras de emissão do C-Bond, o Banco Central tem a opção de recomprar esse papel. No entanto, pode trocar esses títulos ou emitir ainda mais papéis, o que é mais comum em períodos de confiança no cupom brasileiro.

Bovespa

A Bovespa opera em alta de 0,39%, com o Ibovespa em 23.411. O dólar comercial é negociado em baixa de 0,13%, cotado a R$ 2,8540 para compra e R$ 2,8560 para a venda. O risco-país, influenciado pela valorização do C-Bond, apresenta queda de 2,85%. Está no patamar de 409 pontos.

Com informações da Confederação Nacional da Indústria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)