Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/05/2011 07:25

Buscas por desaparecidos no naufrágio em Brasília são retomadas

Renata Giraldi, Agência Brasil

Brasília – O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal retoma agora de manhã as buscas por seis a sete vítimas do naufrágio com o Barco Imagination, ocorrido na noite do último domingo (22) no Lago Paranoá, em Brasília. Sem a lista precisa dos passageiros e tripulantes da embarcação, os bombeiros não têm o número exato de pessoas que estavam no barco no momento do acidente – os dados variam de 102 a 96.

Até ontem (23), 93 pessoas foram resgatadas e quatro corpos localizados, inclusive o de um bebê, de seis meses, e de uma criança de dez anos. Dos quatro corpos, três foram encontrados próximos à embarcação, que está a 17 metros de profundidade. A embarcação naufragou a menos de 1 quilômetro do clube de onde partiu e a 250 metros da margem.

A Marinha, que coordena as investigações sobre o naufrágio, trabalha com a hipótese de superlotação da embarcação. O Barco Imagination tinha autorização para levar até 93 pessoas, mas mais de 100 embarcaram. De acordo com um dos funcionários da empresa responsável pela festa no barco, é possível que pessoas não autorizadas tenham entrado na embarcação.

De acordo com a Marinha, a embarcação foi vistoriada em novembro de 2010, quando renovou o Certificado de Segurança da Navegação (CSN). Na ocasião, os coletes salva-vidas, o extintor de incêndio e as boias circulares estavam em conformidade com as especificações, segundo comunicado da Marinha.

Porém, segundo bombeiros que ajudam nos trabalhos de buscas, não basta apenas haver o colete salva-vidas disponível, é necessário ensinar as pessoas a utilizá-lo. Segundo um dos bombeiros, entre as 92 pessoas que se salvaram algumas usavam mais de um colete, provando que não faltava material.

Edição: Graça Adjuto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)