Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Buscas por avião na região de Sinop entram no 3º dia

Só Notícias/Sinop - 18 de janeiro de 2007 - 10:10

Entram em seu terceiro dia as buscas pelo avião monomotor PT-NTR, modelo 710 da Embraer, desaparecido desde o último domingo, quando decolou em Tangará da Serra com destino a Sinop. Uma aeronave e um helicóptero da FAB (Força Aérea Brasileira) retomaram hoje pela manhã os trabalhos. Eles sobrevoam toda a região, que foi dividida em setores.

Até o momento não há nenhuma informação sobre o paradeiro do avião e outras hipóteses, além da queda, já são cogitadas. Ontem, o proprietário do monomotor, o empresário sinopense Josemar Petroski registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Sinop.

O delegado Richard Damaceno disse que as investigações devem ser conduzidas pela polícia de Tangará da Serra, de onde a aeronave decolou, e não descartou roubo ou seqüestro do monomotor. Ainda não está confirmado se somente o piloto, Cleverson dos Santos (foto), que pilotava há cerca de um ano, estava a bordo.

O proprietário disse à polícia que não teve nenhum contato do piloto no dia e que ele sempre costumava informá-lo caso fosse fazer outro serviço. A FAB informou que as buscas devem continuar até o avião ser localizado. Bombeiros da região também estão em alerta caso seja necessário resgate em algum dos municípios que fazem parte da rota.

Petroski, que é do ramo madeireiro, disse que o avião estava com a manutenção em dia e em boas condições de vôo. A aeronave era utilizada por ele há cerca de dois anos, exclusivamente para uso próprio.


Fonte: Só Notícias/Tania Rauber


SIGA-NOS NO Google News