Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/04/2013 08:51

Buscando repetir 2012, Ponte Preta enfrenta reforçado Corinthians

FPF

Na primeira fase da competição, jogando no Pacaembu, o alvinegro de Campinas levou a melhor: 1 a 0, em cima da equipe do Parque São Jorge. Agora, em partida que vale a classificação para a fase semifinal do Paulistão Chevrolet 2013, Ponte Preta e Corinthians — quarta e quinta melhores campanhas respectivamente — se enfrentam no Moisés Lucarelli, no domingo (28), às 16h. Em caso de empate, os pênaltis decidirão quem continua na briga pelo título estadual.

Após 19 jogos disputados, tudo se resume neste confronto e para tal, o técnico da Ponte Preta, Guto Ferreira, contará com alguns reforços. O atacante Chiquinho, os laterais Artur e Cicinho, e o volante Bruno Silva, retornam após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em contra partida, o meia Ramírez não deverá enfrentar o alvinegro da Capital, já que pertence ao Corinthians e só poderia atuar caso a equipe de Campinas efetuasse o pagamento previsto no contrato do meio-campista.

Titular diante do Corinthians, o lateral Uendel vai entrar em campo neste domingo pensando em repetir o resultado das quartas de final do ano passado, vitória e classificação em cima do Corinthians. “No ano passado nos classificamos em oitavo vindo de uma derrota para os reservas do Corinthians em casa. Fomos para São Paulo como franco atiradores e fizemos um grande jogo lá, um dos melhores de 2012. Dessa vez nossa campanha foi mais coesa, eles mudaram pouco o elenco e nós estamos mais fortes. Essa é uma semana decisiva e vamos buscar surpreender no domingo”, disse.

Muito se comentou sobre a possibilidade de o Corinthians atuar com um time misto, haja vista que o alvinegro da capital terá um compromisso complicado diante do Boca Junior, na próxima quarta-feira. Porém, no decorrer da semana, o técnico Tite sempre buscou trabalhar com seus principais atletas, poupando, na quinta-feira, apenas os jogadores que defenderam a seleção brasileira no amistoso contra o Chile.

Visto como titular absoluto, o goleiro Cássio seguirá de fora do time por conta de uma lesão no punho esquerdo. Na vaga do arqueiro, Danilo Fernandes foi confirmado como titular e garante tranquilidade para sua primeira partida eliminatória. “A pressão não me assusta. Quem está no Corinthians não tem de ter medo de adversário nenhum, independentemente de onde joga. Quando aparece o mata-mata, tem de estar pronto”, falou.

Além de Cássio, o meia Renato Augusto e o polivalente Guilherme Andrade também acompanharão a partida pela TV, uma vez que estão lesionados. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Jorge Henrique é outro que não ficará à disposição de Tite.

Impossível falar do confronto entre Corinthians e Ponte Preta e não nos lembrarmos da final do Campeonato Paulista de 1977. Em três partidas pela decisão, o time da capital venceu a primeira por 1 a 0, enquanto a equipe de Campinas venceu a segunda por 2 a 1. No jogo derradeiro, para 86.677 pagantes no estádio do Morumbi, o Corinthians sofreu para sair vitorioso por 1 a 0, com gol chorado de Basílio. O triunfo marcou o fim do jejum de 17 anos sem título do clube do Parque São Jorge.

Ficha Técnica

Ponte Preta: Edson Bastos; Artur, Cleber, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Bruno Silva, Cicinho e Chiquinho; Rildo (Everton Santos) e William.
Técnico: Guto Ferreira.

Corinthians: Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Romarinho, Emerson Sheik (Alexandre Pato) e Guerrero.
Técnico: Tite.

Árbitro: Raphael Claus;
Auxiliares: Mauro André de Freitas e Renata Ruel Xavier de Brito;
Quarto Árbitro: Philippe Lombard;
Assistentes adicionais: Vinicius Furlan e Leandro Bizzio Marinho;
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas;
Data: domingo, 28, às 16h.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)