Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Burocracia dificulta liberação dos recursos do Fie

Dourados News - 29 de março de 2005 - 14:09



O Campeonato Estadual de Futebol começou há dois meses e até agora os times não receberam recursos para hospedagem e alimentação. Dinheiro que deveria sair do Fundo de Investimento Esportivo (Fie).

Futebol se faz com resultados. Em dois meses de competição já foram marcados 135 gols. Uma média de 3 gols por partida. Futebol se faz com números. Até agora os jogadores receberam 161 cartões amarelos. Por falta de disciplina foram 14 expulsões. Futebol, também se faz com dinheiro. Sem investimento fica difícil garantir espetáculo dentro de campo.

Gastos com bilheteria, trio de arbitragem, manutenção do estádio. Para realizar uma partida de futebol é preciso ter em caixa no mínimo R$ 3 mil. Isso sem contar com as despesas das delegações. No Campeonato Estadual deste ano, os custos com hospedagem e alimentação estão sendo pagos pelas próprias equipes.

Despesas que deveriam ser pagas com recursos do Fundo de Investimento Esportivo. Até agora, o governo do estado está bancando apenas o transporte dos jogadores. A previsão é gastar R$ 240 mil até o fim do campeonato.

O presidente da Sejel Dirceu Luiz Lanzarini, diz que o repasse para pagar a alimentação e hospedagem só não foi liberado porque vários clubes não assinaram o convênio com a secretaria. A federação de futebol confirma que os times não estavam com a documentação em dia. De acordo com o presidente da FFMS Francisco Cezário de Oliveira, falta de documentação para assinar o convênio.

SIGA-NOS NO Google News