Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/03/2005 14:09

Burocracia dificulta liberação dos recursos do Fie

Dourados News



O Campeonato Estadual de Futebol começou há dois meses e até agora os times não receberam recursos para hospedagem e alimentação. Dinheiro que deveria sair do Fundo de Investimento Esportivo (Fie).

Futebol se faz com resultados. Em dois meses de competição já foram marcados 135 gols. Uma média de 3 gols por partida. Futebol se faz com números. Até agora os jogadores receberam 161 cartões amarelos. Por falta de disciplina foram 14 expulsões. Futebol, também se faz com dinheiro. Sem investimento fica difícil garantir espetáculo dentro de campo.

Gastos com bilheteria, trio de arbitragem, manutenção do estádio. Para realizar uma partida de futebol é preciso ter em caixa no mínimo R$ 3 mil. Isso sem contar com as despesas das delegações. No Campeonato Estadual deste ano, os custos com hospedagem e alimentação estão sendo pagos pelas próprias equipes.

Despesas que deveriam ser pagas com recursos do Fundo de Investimento Esportivo. Até agora, o governo do estado está bancando apenas o transporte dos jogadores. A previsão é gastar R$ 240 mil até o fim do campeonato.

O presidente da Sejel Dirceu Luiz Lanzarini, diz que o repasse para pagar a alimentação e hospedagem só não foi liberado porque vários clubes não assinaram o convênio com a secretaria. A federação de futebol confirma que os times não estavam com a documentação em dia. De acordo com o presidente da FFMS Francisco Cezário de Oliveira, falta de documentação para assinar o convênio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)